sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ABRE O OLHO LUXA! por Rodrigo Curty

Fui cobrado por uma querida amiga e fanática santista, o fato de ainda não ter feito nenhum tipo de comentário e análises do Santos Futebol Clube. Alê, essa é pra você.

A quinta edição do campeonato brasileiro de pontos corridos está na reta final.

Para quem não sabe, dos times que ganharam o caneco nesse formato desde 2003, dois foram sobre o comando do considerado melhor técnico brasileiro Wanderlei Luxemburgo. O técnico santista conseguiu a proeza pelo Cruzeiro na 1ª edição e pelo próprio Santos em 2004. Esse ano se o São Paulo for campeão, outro técnico considerado como um dos melhores do Brasil, Muricy Ramalho, vai repetir a dose e de forma consecutiva.

A vida no Santos que já não é fácil, pode se complicar ainda mais para o agora empresário, caso o alvi-negro não garanta uma das vagas na libertadores de 2008. Se não conseguir será o maior vexame da história do técnico nos brasileiros.

Esse final de semana o adversário do peixe será o algoz Goiás. Na história do confronto, o time esmeraldino do bom jogador Paulo Baier, soma 13 vitórias contra 11 do Santos. De 2001 prá cá para se ter idéia, dos 11 jogos realizados, foram 3 vitórias para cada lado e 5 empates.

É aguardar pra ver, mas essa vitória é de grande importância para as pretensões de outro alvinegro, o Corinthians que persegue o Goiás nessa briga pra não cair para a série B.

Luxemburgo espera conseguir seu objetivo, já que nesse mês lançou a universidade de futebol. Já pensou estrear ensinando os futuros técnicos e conhecedores do futebol, sendo eliminado desse que tecnicamente é um fraco campeonato?

Fica uma dúvida no ar: mesmo com a vaga garantida para o torneio sulamericano no ano que vem, o bom e exigente Luxa fica no Santos? Os santistas esperam que sim, mas alguns clubes nacionais e da Europa sonham com esse comandante em 2008. Apostem as suas fichas.