quarta-feira, 24 de outubro de 2007

QUANDO OS TIMES DO RIO APRENDERÃO A LIÇÃO? por Rodrigo Curty

O que dizer do Vasco que começou o campeonato como uma das apostas para a queda na série B, do Botafogo que perdeu um título visto como ganho no Rio, Flamengo que sempre se ilude após ganhar regional e Copa do Brasil, e do Fluminense por entender que ser melhor do Rio já basta para seu torcedor.

Esse campeonato maluco de 2007 teve lá suas surpresas para os grandes do rio. O Botafogo e Vasco que estiveram em vários momentos na frente, vistos inclusive como times presentes Libertadores de 2008, despencaram, após crises, o time da colina após perder a invencibilidade dentro de sua casa (São Januário) para o então líder São Paulo, faz um péssimo segundo turno, ficou oito jogos sem vencer e agora perde o técnico como sempre culpado pelos resultados. O Botafogo, que perdeu o carioca para o Flamengo, a vaga nas finais da Copa do Brasil para o Figueirense, um jogo ganho contra o River pela Sulamericana e o técnico Cuca, (ops, esse voltou!) mas agora precisa de vitórias para quem sabe na pior das hipóteses, chegar em mais um torneio internacional.

O Fluminense já com o passaporte garantido na Libertadores 2008, quem diria pode ajudar seu rival Flamengo, desde que esse fique entre os quatro primeiros e o Mengo de Joel Santana, quem diria nessa ascensão chegue em quinto.

Seria interessante e importante para o futebol carioca, que apesar desse sobe e desce parece estar mais ligado em como jogar um campeonato longo e de pontos corridos.

Um comentário:

  1. Prestando atenção no jogo Flamengo 1 x SPFC 0, percebi como os times cariocas melhoraram em preparo físico e marcação. No futebol de hoje (infelizmente), não tem essa de deixar jogar, e creio que os times do RJ estão aprendendo isso e sendo mais competitivos.

    ResponderExcluir