segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mengão na Liga das Américas de Basquete - por Rodrigo Curty

O Flamengo/Petrobrás (RJ) junto com o time do Universo/BRB (DF), atual campeão nacional e o time do Pitágoras/Minas (MG), atual campeão do campeonato Sul-Americano de Clubes, representarão o Brasil na disputa do título da Liga Sul-Americana de Basquete.

O torneio será realizado entre os dias 11 de dezembro deste ano e 9 de fevereiro do ano que vem em quatro países (Porto Rico, Estados Unidos, Brasil e Argentina).

Os times brasileiros foram separados nos seguintes grupos:


Grupo C: Flamengo/Petrobras (RJ), Pitágoras/Minas (MG), Defensor Sporting (URU) e o Boca Juniors (ARG).

GRUPO D: Libertad Sunchales (ARG), Peñarol Mar del Plata (ARG), Universo/BRB (DF) e Liceo Mixto (CHI)

No total, são 16 equipes participantes, divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final. Os vencedores desta eliminatória disputam um quadrangular final para definir o campeão.

O rubro-negro que disputa o carioca e busca o tri-campeonato e o inédito título nacional, conta com o craque Marcelinho Machado e companhia.

Boa sorte Brasil!!

- - -

Nota do editor (Gustavo Cavalheiro): O time mineiro ganhou sua vaga no lugar da equipe de Franca que havia conquistado sua participação, na quadra, pelo vice-campeonato da liga nacional e perdeu por desentender-se com a CBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário