sábado, 17 de novembro de 2007

PRÁ CONFIRMAR - por Rodrigo Curty

Esse final de semana a bola da uma parada no campeonato brasileiro e também no resto do mundo. Isso porque é dia de jogos das seleções mundiais. Por aqui na América do Sul, a tendência é que Argentina se mantenha na frente e o Brasil faça a lição de casa mesmo atuando em Lima no Peru.

O jogo relativamente mais importante dessa 3ª rodada, fica por conta de Uruguai x Chile. As duas estão empatadas com três pontos e podem se beneficiar, caso haja tropeço de Brasil contra à apenas oitava colocada seleção peruana ou do Paraguai contra o então desconhecido Equador.

Nos outros jogos dessa rodada, a Argentina deve golear os bolivianos jogando em casa e a Colômbia se recupera contra a surpreendente Venezuela.

Mas vamos falar da nossa seleção. Tudo indica que a base seja mantida e que o time vá pra cima desde o começo do Peru, um adversário tranqüilo nos confrontos contra o Brasil. Confira:

Foram realizados até hoje 37 jogos, sendo, 26 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. A última partida foi complicada, vencemos por apenas 1x0, gol de Kaká, no estádio do Serra Dourada em Goiânia.

O time que deve entrar em campo é: Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto, Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Wagner Love. No decorrer da partida deve ter a entrada de Diego, Robinho Elano, Kleber, Júlio Baptista e Josué. Calma sei que são apenas 3, mas depende do resultado para tais mexidas.

Torço para que Luis Fabiano tenha uma oportunidade, já que é artilheiro do campeonato espanhol com oito gols e está em ótima fase. Basta saber como anda a cabeça.

O desejo do povo brasileiro é o de ver novas jogadas de craque de Robinho se jogar, as arrancadas de Kaká, a troca de bolas de um lado para o outro do campo, enfim a técnica que sempre foi a característica desse futebol que a cada ano se burocratiza e perde a graça. O Brasil tem que confirmar em campo o fato de ser considerada a melhor seleção do Mundo.

Mas não devemos nos iludir com as goleadas e vibrar com os pênaltis não marcados contra o Brasil.

Como bom patriota, já grito e torço...Prá cima deles Brasil!!!

Semana que vem, comento essa partida, a rodada, e claro, tudo que rola em torno de Brasil e Uruguai no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário