segunda-feira, 5 de novembro de 2007

RETA FINAL - por Rodrigo Curty

Apaixonados pelo esporte bretão, agora só restam mais três rodadas para o final de mais um campeonato brasileiro. Esse campeonato no formato de pontos corridos que ainda é tão criticado por muitos e tão amado por outros.

Justiça seja feita, esse ano a emoção sem dúvida deve durar até a última rodada. Eu não arrisco dizer quais são os últimos três times que junto como o já rebaixado América de Natal, disputarão a segundona em 2008, e muito menos, as equipes que vão com o tricolor para Libertadores da América. Alguém se arrisca?

Antes de responder, pense nas possibilidades e confira os últimos jogos de cada um dos times.

Rebaixamento:

Atlético MG – Juventude (C), Goiás(C), Palmeiras(F)
Náutico – América RN ( C), Figueirense(F), Flamengo (C)
Paraná - Botafogo(F), Santos(C), Vasco(F)
Goiás – Corinthians (C), Atlético MG(F), Inter (C)
Corinthians – Goiás (F), Vasco(C) , Grêmio(F)
Juventude – São Paulo (C), Atlético MG( F), Fluminense(F), Sport(C)

Libertadores:

Santos – Flamengo(F), Paraná (F), Fluminense(C)
Cruzeiro –Inter(F), Sport(F), América RN(C)
Flamengo – Santos(C), Atlético PR(C), Náutico(F)
Palmeiras – Fluminense(C), Inter(F), Atlético MG(F)
Grêmio –São Paulo(F), America RN(F), Corinthians(C)

Vamos torcer galera para que no ano que vem, independente se termos novamente um campeonato ruim tecnicamente, possa pelo menos ser mais equilibrado também na definição do campeão. Os outros clubes que sigam o exemplo do São Paulo FC.

3 comentários:

  1. O São Paulo não é o melhor clube nacional, só o mais regular, o que conta neste campeonato de pontos corridos é, exatamente, a regularidade nos jogos, não importa golear, mas sim ganhar, 10 jogos de uma a zero são muito mais relevantes que dois de 5 a zero, sem contar que o Brasil tem um problema sério de ansiedade, não só no futebol, as mudanças têm que ser automáticas. temos de para e respirar um pouco, façam comigo, inspira, respira, inspira, respira, inspira, respira, cada movimento com pelo menos um segundo de duração, faça isso repetidamente por 10 segundos. Fez, sente-se melhor, é isso que precisamos, respirar calma mente.
    O brasileiro muda técnico, prefeito, governador, presidente, sem entrar no mérito de bom ou ruim, no referente aos atuais destas posições citadas, mas o fazemos e queremos a melhora, o retorno imediato, a unica coisa realmente imediata no mundo é caganeira, a hora que vem já foi. temos de confiar no trabalho e isso leva tempo, analizes prematuras são erroneas, para não dizer burrice.
    Bom, acho que por hoje é só pessoal. Até uma próxima.
    Abraços,
    Renato Loeb.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK...
    "O São Paulo não é o melhor clube nacional, só o mais regular"
    É o mais regular porque é o melhor, ou é o melhor porque é o mais regular.
    Não importa ganhar 10 jogos de 1 x 0 e sim ganhar 2 jogos de 5 x 0 e depois perder ou empatar os outros, fala sério em cara pálida.E tá dificil da concorrencia admitir que o SPFC é o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério arsenio, 1° não sou cara pálida,m pelo contrário, sou bem vermelho; 2° sou são paulino, mas não um "bobo apaixonado", só um racional indignado com a situação do futebol nacional.
    Se você não consegue ver isso é por que não analisa nada, só torce, neste caso não comente, torça! ok!!!

    abraços

    ResponderExcluir