sexta-feira, 23 de novembro de 2007

RÁPIDAS DOS ESPORTES – por Rodrigo Curty

F1: No mês de dezembro, provavelmente nos dias 04 ao 06 o heptacampeão mundial de fórmula 1 Michael Schumacher vai participar dos treinos da escuderia Ferrari. Os testes vão ser realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha. O alemão já tinha testado o carro na semana passada, em Barcelona. Será que rola uma vontade de voltar de vez? Acredito que não!!

Vela: A America’s Cup que seria realizada em 2009 foi adiada. A organização afirmou que a competição não será antes de 2010 em razão da disputa entre o atual bi-campeão, o Alinghi da Suíça, e o BMW Oracle dos Estados Unidos, que recorreu na justiça contra as regras. Que os ventos soprem a favor do torneio.

Golfe: O Clube de Campo de São Paulo ficou com as condições do gramado em más condições, por causa das chuvas que caíram na capital. O torneio que acontece de seis a nove de dezembro teve na apresentação da competição, a estrela Ângela Park, vice do US Open. Bola para os buracos!!

Judô: O brasileiro Flávio Canto foi escalado para disputar a seletiva que servirá para definir a equipe olímpica na categoria 81kg. As lutas ocorrem amanhã em Uberlândia. O carioca que se lesionou no Pan enfrenta Felipe Braga de 20 anos, em uma melhor de três.

Quem vencer disputa em 2008, a vaga de titular da categoria com o atual campeão da divisão, Tiago Camilo, que a exemplo do Pan, sugeriu a migração de Canto para os 90kg, hipótese que foi estudada pela confederação.

A vaga será decidida pela CBJ, cotejando o desempenho dos vencedores de amanhã com os atuais titulares da equipe em competições antes da Olimpíada.

Vôlei: A seleção brasileira de Bernardinho segue bem na Copa do Mundo no Japão. Após vencer o azarão Porto Rico e a forte Bulgária, o Brasil segue em 2º lugar no torneio atrás da invicta Rússia. A competição classifica as três primeiras seleções para as Olimpíadas.

O Brasil busca o bicampeonato. Próxima parada será a seleção da Austrália às 7h05m (de Brasília) no domingo. É correr para o abraço e carimbar mais uma Olimpíada.

Rali Dakar: O Rali Dakar um dos ralis mais tradicionais, e temidos, já tem o trajeto da trigésima edição definido para 2008.

Como no ano passado, a prova novamente vai ter a largada em Lisboa, com 580 veículos representando 50 países, no dia 5 de janeiro. A chegada será em Dakar, capital do Senegal, no dia 20 de janeiro, com a passagem pelo deserto do Saara.

Após 20 edições, um dos pilotos mais experientes da equipe brasileira, Klever Kolberg, vai será o desfalque. Em seu lugar entra o carioca João Antônio Francioli, que vai pilotar o Mitsubishi ao lado de Lourival Roldan. Vamos levantar a poeira galera!!

Montain Bike: O Brasil está bem perto de conquistar vagas para o mountain bike nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A vaga virá desde que o país se mantenha entre os 20 primeiros no ranking de nações.

A lista será fechada no dia 31 de dezembro, mas os brasileiros já comemoram.A situação de momento é a seguinte: 18ª colocação no ranking feminino e a 20ª no masculino.

Primeira mountain biker brasileira a ir aos Jogos Olímpicos (Atenas, em 2004), Jaqueline Mourão é a mais bem colocada no individual: ocupa a 48ª posição. No masculino, Ricardo Pscheidt é o 54º. Pedala Brasil!!

Surfe: A Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) recebeu nesta semana o exame antidoping do paranaense Jihad Kohdr.

O resultado deu negativo, mas o surfista ainda corre risco de perder o bicampeonato brasileiro por não ter feito o exame no dia 14 de outubro, quando sagrou-se campeão durante a etapa do Rio de Janeiro. Saberemos o desenrolar apenas em dezembro, na cidade maravilhosa, durante um julgamento da Abrasp.

O surfista não fez o exame no dia porque temia que os resultados apontassem substâncias contidas nos remédios antidepressivos que toma. Ao saber que poderia perder o título, pediu desculpas à Abrasp e foi autorizado a fazer o antidoping. As águas vão rolar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário