terça-feira, 4 de dezembro de 2007

MELHOR DOS MELHORES - por Rodrigo Curty


clique na imagem e confira as seleções da Bola de Ouro e do Craque do Brasileirão


Ontem foi dia de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2007. Na verdade pelo fato de cada brasileiro ser um técnico, cada um pensar em uma seleção diferente, nem todos concordam com os escolhidos pelos considerados conhecedores do futebol.

A seleção do campeonato foi feita pela Revista Placar e também pela CBF. Vamos a elas:

Premiação 38ª Bola de Prata Placar: Rogério Ceni, Léo Moura, Breno, Thiago Silva e Kleber, Hernanes, Richarlyson, Thiago Neves (Bola de Ouro) e Valdívia, Leandro Amaral e Acosta.
Esse ano a Bola de Ouro foi dada ao jogador do Fluminense Thiago Neves, talvez pela ótima apresentação contra o Santos na última rodada, e pelo mal desempenho do ótimo jogador Breno do São Paulo contra o Atlético PR.

Premiação CBF: São premiados os três melhores de cada posição, vamos a lista:

Seleção de Ouro: Rogério Ceni (Craque do Brasileirão), Leonardo Moura, Breno, Miranda e Kleber; Hernanes, Richarlyson, Ibson e Valdivia; Acosta e Josiel.

Essa seleção vai enfrentar a Seleção Olímpica no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Seleção de Prata: Felipe, Joílson, Thiago Silva, Alex Silva e Juan; Pierre, Rodrigo Souto, Diego Souza e Thiago Neves; Leandro Amaral e Dodô

Seleção de Bronze: Diego Cavalieri, Coelho, Fábio Luciano, Juninho e André Santos; Maldonado, Martinez, Paulo Baier e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.

Claro que em nenhuma escalação, escolha feita, agradaria gregos e troianos, mas o importante é cada um fazer a sua e dividir com amigos a opinião, a graça é essa.

Outras Premiações:

Melhor árbitro: Leonardo Gaciba

Melhor Técnico: Muricy Ramalho, aliás, pela terceira vez consecutiva. O técnico do São Paulo, já havia sido o melhor no ano passado também pelo tricolor e em 2005 pelo Inter RS.

Craque Revelação: Breno – zagueiro do São Paulo

Craque da Torcida e Rei da Bola (melhor do Campeonato): Rogério Ceni – goleiro São Paulo

Romário ganhou um troféu pelo milésimo gol marcado contra o Sport, prêmio merecido.

A torcida do Mengão recebeu pelo comparecimento recorde nos jogos e representado pelo seu presidente Márcio Braga espera vôos mais altos em 2008.

A torcida fica para que em 2008, os times possam se planejar melhor, e que a emoção permaneça até a última rodada também na parte de cima da tabela.

Parabéns torcida Brasileira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário