terça-feira, 8 de janeiro de 2008

ROLA A BOLA BRASIL!! - Por Rodrigo Curty

Falta pouco para a bola voltar a rolar no restante dos campos brasileiros. É que no Ceará a bola já rolou. Dia 16 de janeiro começa o paulistão. Já no dia19 os outros campeonatos estaduais.

Para muitos os campeonatos estaduais deveriam ser eliminados do calendário esportivo.

O problema é falar para os torcedores que gostam de tirar aquele sarro dos rivais após os jogos de domingo que o torneio pode não existir mais. Complicado, não é mesmo?

O campeonato estadual muito das vezes serve para se fazer um laboratório para os outros campeonatos que surgem no paralelo e no decorrer do ano. Trata-se da Copa do Brasil, Libertadores da América, Brasileirão, Sul- Americano, entre outros.

Mas nem sempre ser campeão estadual significa que o time esteja preparado para novos desafios, ou seja, às vezes vira uma enganação para o restante da temporada.

Muitos times tradicionais começam bem o ano e caem de rendimento, seja pela falta de um elenco que agüente a seqüência de jogos, seja pela incapacidade técnica ou até mesmo pela saída de jogadores importantes.

Os clubes considerados grandes começaram o ano com novidades. Mas quem poderia ser colocado como favorito no ano? Difícil resposta se levar em conta que alguns times não tiveram a base mantida.

Muitos devem começar do zero, ou seja, remontar o esquema táctico adequado, entrosar a equipe, montar a chamada família que virou moda após a Copa de 2002.

Ainda é muito cedo para arriscar em favoritos para conquistar os títulos nesse ano, mas se tivesse que arriscar, esses seriam os times: São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Inter RS e Cruzeiro.

Em relação às surpresas no ano, apostaria em Botafogo, Grêmio, Ipatinga e Atlético MG.

Já as decepções ficam por conta de Vasco e Santos.

É aguardar galera!!

Um comentário:

  1. Com Alex Mineiro, Granja, Diego Souza, Sobis e Keirrison na mão do Luxa é caneco pro verdão em 2008!

    FORZA PALESTRA!

    Daniel Fumanchu, MV - D.U.G.

    ResponderExcluir