terça-feira, 22 de janeiro de 2008

OS DESINTERESSADOS - por Rodrigo Curty

Pelo que tudo indica, o Campeonato Paulista desse ano não deve ser de muito interesse para os times considerados grandes, será?

Bem o que foi mostrado nessas duas primeiras rodadas, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos não se mostraram tão empolgados com o torneio.

A torcida espera que os investimentos feitos pelos clubes possam dar resultado durante toda a temporada. Seja no Paulista, Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão. É claro que ainda é cedo para afirmar que exista certo desinteresse dos clubes pelo Estadual.


Devemos sim considerar que os times considerados pequenos não chegaram a pouco de férias e tiveram um longo período de preparação.

Como pode os clubes não terem interesse com tantos investimentos? Os grandes a cada dia trazem mais jogadores para o plantel. É uma disputa de quem compra mais, vende mais, investe melhor, enfim, saberemos no decorrer das competições.

Vamos retratar o momento de cada uma das equipes:


Palmeiras – O sétimo reforço está a caminho. O zagueiro Henrique, revelação do Coritiba deve ser anunciado oficialmente amanhã como novo jogador do Verdão.

Com 21 anos e com os exames médicos realizados e aprovados pela comissão, Henrique deve assinar um contrato com o Palmeiras até o final de 2012. A Traffic, empresa parceira do clube vai desembolsar cerca de seis milhões de reais pela transação.

São Paulo - O tricolor que fez contratações de peso como Adriano e Carlos Alberto, ainda segue na busca de um meia-esquerda para temporada. Essa semana deve ser decidido o futuro de Souza, Hugo e Júnior. Os jogadores são pretendidos por Grêmio e Santos.

O time mal começou o ano e já reclama com certa razão de cansaço para as más atuações nos primeiros jogos do ano. Mas alguém dúvida que o tricolor vai dar novamente trabalho esse ano? Basta saber se internamente os problemas existentes continuarão bem administrados.

Santos: O Peixe que teve duas pedreiras no começo do Paulista, ainda não mexeu no bolso. O time deve sofrer muito se não reforçar logo. Os reforços que chegaram não são suficientes para uma boa campanha. Precisa de pelo menos dois jogadores para o meio e um bom ponteiro.

A garotada corre o risco de ser queimada com as cobranças e a falta de experiência, mas o campeonato pode ser interessante para análises e testes do técnico Émerson Leão para o restante do ano.

Quem segue em recuperação e na expectativa de estrear na Libertadores, é o zagueiro Fabão que tem um problema no tornozelo.

É aguardar santista!!

Corinthians: Essa a equipe que mais investiu. Foram 14 jogadores contratados: Valença, Willian, Chicão, Bóvio, Suárez, André Santos, Alessandro, Perdigão, Marcel, Acosta, Rafinha, Lima e agora Fabinho.

O time após vencer o Bugre já foi considerado como um timaço e sério candidato ao título. Sinceramente o time sem dúvida é bem melhor que o do ano passado, a média de idade pulou para 27, mas mesmo assim deve ter os pés no chão. Isso com o Mano Menezes deve acontecer.

Portuguesa: A Lusa que começou bem atravessa uma fase de bruxa solta. Sem o seu grande jogador, o atacante Diogo que fica fora da equipe por 30 dias, o time de Vagner Benazzi deve ter problemas na competição.

De qualquer forma a bronca dada pelo técnico na derrota para o time de Pintado, o Ituano na última rodada, deve ter surtido efeito aos atacantes que desperdiçaram as chances criadas.

O time deve surpreender na competição, e tem na experiência de Zé Maria e do atacante Christian a esperança de fazer mais um belo ano.


Avante Paulistas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário