sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

RODADA DOS GRANDES - por Rodrigo Curty

A primeira rodada do Campeonato Paulista não teve surpresas.

Os grandes não decepcionaram a torcida e fizeram uma boa estréia na competição. Com excessão do Santos que perdeu o clássico para Portuguesa, os outros considerados grandes mandaram bem.


Portuguesa: A Lusa, o time de Vagner Benazzi deve surpreender outros grandes do campeonato e quem sabe ficar com uma das quatro vagas das semi-finais. Mas sem o grande craque do time Diogo que quebrou o pé, e a liberação do Canindé, as coisas podem se complicar.

Tricolor: O Tricolor teve nos pés de Adriano uma virada difícil contra o Guaratinguetá. Com um golaço de pé esquerdo, bem ao seu estilo, ele marcou o primeiro gol oficial com a camisa do São Paulo. O Imperador marcou outro de falta, e já disse a que veio. Com certeza deve dar muito trabalho aos adversários. Aliás o São Paulo mostrou a determinação de sempre e conseguiu ter calma e aguentar a pressão de um time que deve arrancar pontos dos grandes.

Palmeiras: O Verdão também começou bem na competição. Pelo que tudo indica deve ser realmente um sério candidato ao título que não possue desde 1996. O que não pode é a torcida provocar o técnico Vanderlei Luxemburgo.

É melhor aguardar o decorrer do campeonato para cobrar do comandante que possui o maior número de títulos na competição.

A torcida tem as suas razões, mas quem sabe não vale esperar ter um presente melhor com o Luxa, do que um passado que só deve ser esquecido? Com Diego Souza nesse meio de campo, o time deve ser ainda mais ofensivo. O que ficou aparentemente claro, foi que depois de Vagner Love, finalmente o time encontrou um matador, Alex Mineiro fez dois na sua estréia e ainda deu passe para o terceiro gol.

Corinthians: O timão que contratou 13 jogadores e deve trazer mais um, o volante Fabinho, começou do jeito que a torcida gosta. O time demonstrou muita raça, vontade e claro um pouco de desentrosamento. Algo muito normal para um time remodelado.

A média de idade (27) do timão em 2008 deve fazer a diferença. Mas ontem quem brilhou foi um antigo jogador que participou da queda no brasileiro - Finazzi. Foram dois gols e a certeza de que pode arrebentar nessa temporada.

Outros que também foram bem – Chicão, Willian, Perdigão e Acosta. Vale claro, ter calma e tranqüilidade para chegar cada vez mais longe na competição. É aguardar os clássicos e as outras provas de fogo. Quem pode chegar é o bom volante Fabinho.

Santos: O Peixe foi a decepção da rodada. Na verdade, justiça seja feita. O time até que foi bem, mas teve muito azar nas conclusões. Sem dúvida vai precisar de reforços para tentar o tri-campeonato ou até mesmo para ficar entre os melhores do campeonato. Isso sem falar da Copa Libertadores da América.

A torcida está sem paciência e já pedi a saída de Betão e Leão. Algumas surpresas devem estar reservadas para semana que vem, mas antes tem um duro compromisso. O Verdão no segundo clássico da competição. É vencer ou se esconder.


Em breve o clube deve perder mais um jogador para temporada, o excelente lateral esquerdo Kléber para o São Paulo. Quem pode chegar nessa transação é Hugo e Souza.


Entre as outras equipes ficou uma boa impressão de Mirassol e Marília e a decepção para Bragantino e São Caetano.

Que venham as próximas rodadas!!

2 comentários:

  1. Só vai dar verdão em 2008

    EP

    ResponderExcluir
  2. Alessandro, Ratinho e Dentinho tb jogaram mto bem na estreia do Timao.
    mas a grande surpresa mesmo foi a boa atuação do PERDIGAO, pq desse ninguem esperava nada!
    abs
    CS

    ResponderExcluir