quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

ÁGUIA, UNIVERSIDADES E RIVER - Por Rodrigo Curty

O grupo 5 da Libertadores está equilibrado. Mas se for considerada a tradição, sem dúvida o River Plate será um dos classificados para a próxima fase.

Outro time que deve passar é o América do México. Completam a chave as universidades, a Católica, do Chile e a de San Martín, no Peru.

Na primeira rodada já teve uma zebra, o River perdeu de 2x0 para o San Martin. Já o América, estréia hoje contra o Católica na cidade do México.

Vamos conhecer mais os clubes dessa chave:

River Plate: O River Plate do técnico Diego Simeone tem como grande objetivo na competição resgatar a confiança dos seus torcedores, que já estão cansados dos últimos fracassos da equipe.

A expectativa é que nesse ano, o River que chega para a sua 29ª participação, sendo a 14ª seguida, possa ser bem mais competitivo do que na edição passada, quando terminou em último lugar no seu grupo da primeira fase.

A aposta de Simeone está em seu quarteto ofensivo, formado pelos meias Ortega e Alexis Sánchez e os atacantes Falcao García e "El Loco" Abreu. A questão é acertar logo a melhor formação e não usar o torneio continental para testes.

Time-base: Carrizo, Ferrari, Nasuti, Tuzzio e Villagra; Augusto Fernández, Ponzio, Ortega e Alexis Sánchez; Sebastian Abreu e Falcao García. Técnico: Diego Simeone.

América: No ano passado o artilheiro da Libertadores foi o paraguaio Salvador Cabañas do América, com dez gols.

Nesse ano não será diferente. A esperança do time para seguir em frente na competição ficará a cargo dos gols desse bom atacante.

Os Águias, como são conhecidos perderam para o primeiro semestre o argentino Federico Insúa que sofreu uma lesão no joelho durante partida da Interliga.

O time conta com bons jogadores, mas de acordo com especialistas mexicanos, o time é muito individual. Hoje em dia sabemos que o coletivo faz cada vez mais a diferença. É aguardar!!

Time-base: Ochoa, Castro, Sebastián Dominguez e Cervantes; Rojas, Villa, Argüello, Mosqueda e Silva; Núñez e Cabañas. Técnico: Rubén Omar Romano

Universidad Católica: A Universidad Católica chega a sua 20ª Libertadores após em 2007 ficar atrás do campeão do Apertura, o Colo Colo.

Um dos destaques da equipe é o meia argentino Darío Botinelli, contratado ao Racing. Para dar a segurança a equipe, está o compatriota Buljubasich, veterano goleiro de 36 anos. Deve ter bastante trabalho já que a dupla de zaga, formada por Zenteno e Imboden não passa tanta confiança.

O clube conta também com o meia brasileiro Aílton (ex-Corinthians, e o atacante Luis Núñez, que estava no Universitario (PER).

Time-base: Buljubasich, Fuenzalida, Imboden, Zenteno e Eros Pérez; Toloza, Ormeño, Gary Medel e Botinelli; Gutiérrez e Ailton. Técnico: Fernando Carvallo

Universidad San Martín: Um clube que tem apenas 4 anos de vida, entrou pra história de seu país, após ser o campeão de 2007. O time já fez história, pois é o mais a participar da competição sul-americana.

Um dos destaques da equipe é o habilidoso meia Pedro Garcia, o atacante brasileiro Ricardinho, ex-Juventude-SC e o paraguaio Roberto Ovelar, ex-cerro Porteño, que também joga na frente.

O experiente goleiro Leao Butrón, titular da seleção peruana também será uma das forças que o técnico Víctor Coronado acredita para passar a próxima fase.

O time estreou bem e venceu o favorito do grupo, o River Plate.

Time-base: Butrón, Huamán, Bianchi, Conteras e Salas; Pérez, Hinostroza, Diaz e García; Leguizamón e Ovelar. Técnico: Víctor Coronado.

Façam as suas apostas!!

3 comentários:

  1. A zebra do torneio será o San Martín? É o melhor dos peruanos, mas...

    abraços,
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Mesmo longe de ser aquele River que conhecemos, eu acredito que nessa fase na pior das hipóteses, eles chegam em segundo.

    Blog muito legal.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Acho um grupo chato e acredito na Católica e no América

    ResponderExcluir