sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PRÁ FAZER VALER O FAVORITISMO - Por Rodrigo Curty

Dos times brasileiros na Libertadores desse ano, muitos acreditam que o que teve mais sorte no sorteio das chaves foi o São Paulo.

O São Paulo encara pelo grupo 7 o Nacional de Medellín, Sportivo Luqueño e Audax Italiano, por isso é realmente o favorito ao primeiro lugar.

Mas é certo dizer também que nem sempre é melhor encarar os times fracos tecnicamente, afinal esses crescem contra os considerados melhores e a pressão aumenta.



São Paulo: O tricolor entra na disputa em busca do seu quarto caneco. Mas o time não vem atuando bem. Tudo bem que dos considerados grandes de São Paulo, seria o único a se classificar as semi-finais, se o campeonato terminasse hoje.

O que conforta os torcedores que temem por um tropeço cedo como o ocorrido no ano passado, é que na Libertadores, o tricolor entra com outro espírito. Mas a preocupação existe já que o elenco está bem enxuto para essa temporada.

A expectativa é para que o atacante Adriano, principal contratação volte a imperar, e que os outros jogadores contratados como o zagueiro Juninho e o lateral-direito Joilson, vindos do Botafogo, além do volante Fábio Santos e o meia Carlos Alberto, façam por onde em vestir a camisa tricolor.

Muricy que espera esse título inédito deve contar com mais três novos jogadores, entre eles o lateral direito do Noroeste, Éder Sciola.

Time-base: Rogério Ceni, Joilson, Miranda, André Dias e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Fábio Santos e Jorge Wagner; Dagoberto e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

Nacional de Medellín: É a segunda força do grupo. Um time tradicional e entra para sua 14ª participação no torneio por ser o atual bicampeão colombiano.

O Nacional joga possui um bom toque de bola e saí com bastante rapidez nos contra-ataques. Umas das forças da equipe são os avanços de seus laterais.

No elenco estão nada mais nada menos a base da seleção nacional. Jogadores importantes como Ospina, Zúñiga, Moreno, Mendoza, Villagra e Vélez, devem fazer o time avançar na competição. O time busca o Bi na Libertadores e encara o favorito São Paulo na estréia.

Time-base: Ospina, Zúñiga, Moreno, Mendoza, Vélez, Amaya, Toro, Martel, Murillo (Francisco Arrué); Galván e Carmelo Valencia. Técnico: Óscar Héctor Quintabani.


SPORTIVO LUQUEÑO: Time que lançou Romerito, grande jogador do Fluminense na década de 80, chega para a sua terceira participação no torneio. Atual campeão paraguaio estreou bem e surpreendeu o Audax Italiano, jogando no Chile, com uma vitória de 2x1.

Mais a parada não vai ser nada fácil para os paraguaios. O clube perdeu vários jogadores e não contratou grandes nomes para temporada. Entre os destaques do Luqueño de 2007 que foi vendido está o goleiro Villasanti negociado com o Audax Italiano. Para substituí-lo, a diretoria contratou Enrique García, do 2 de Mayo.

Time-base: García, Paniagua, Duarte, Martínez e Román; Derlis Ortiz, Quintana, Mereles e Charles da Silva; Lazaga e Gigena. Técnico: Daniel Lanata.
Audax Italiano: O time começou muito mal a sua caminhada em busca de uma das vagas para a próxima fase.

O time que no ano passado quase atrapalha os planos do tricolor, manteve o seu grande jogador no elenco. Trata-se do meia Carlos Villanueva.


O bom meia recebeu diversas propostas como do Real Sociedad que quis pagar R$ 5 milhões e do CSKA que chegou a oferecer R$ 9 milhões.

Mantido no time mostrou insatisfação e afirmou estar descontente. De acordo com informações o motivo seria que os dirigentes do clube e o técnico Raúl Toro prometeram que ele seria liberado para o exterior, caso houvesse interesse.

É aguardar pra ver se o termômetro da equipe terá honra à profissão e também a camisa do Audax para o time avançar. É a zebra da chave.

Time-base: Villasanti, Rieloff, Roco, Garrido e Santis; Braulio Leal, Broli, Romero e Villanueva; Orellana e Renato Ramos. Técnico: Raúl Toro.


Bons jogos para os leitores do EA!

6 comentários:

  1. O Tricolor se jogar essa bolinha vai depender ainda mais das vitórias no Morumbi, mas deve passar fácil.

    abraços,
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. O Nacional termina em 1º do grupo, anotem.
    Renato

    ResponderExcluir
  3. Acredito que passe o Luqueño como segundo atrás claro do tricolor.

    Parabéns pelo Blog
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. O Tricolor avança, mas o time é mais fraco que o do ano passado.

    De qq forma vou torcer muito por um milagre.

    Vinicius

    ResponderExcluir
  5. Grande Hutiger,

    Parabéns pelo blog.

    Há quanto tempo te falo que não tem jogo fácil em Libertadores? Fosse assim, o Mengão tinha papado a Bolonhesa de colherzinha, não acha?

    Tirando essa tua secadinha típica, gostei muito da resenha. E o seu time-base tá melhor do que o do Muricy. Porém, André Dias, Juninho e Alex (vai e volta) é jogo duro, hein? Cadê o "refis" técnico do Tricolor que não tá funcionando. Tô falando do "refis" que já operou milagres com Luganos, Fabões, Cafus, Souzas...

    Grande abraço,

    Maaaaaaagic

    ResponderExcluir
  6. Gosto do comentário mas acho um grupo complicado..
    O tricolor pode ter dificuldade mas passa junto com o Sportivo Luqueño

    Abraços Ga

    ResponderExcluir