segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

RODADA DOS TRICOLORES - Por Rodrigo Curty

O final de semana foi repleto de bons jogos, estréias, tabus quebrados, consagrações, erros de arbitragem, e por aí vai.

Foi um final de semana tricolor em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e no Sul do país.

O clássico entre o Paraná Clube e Coritiba marcou a estréia de Paulo Bonamigo no comando do tricolor. E que estréia, um jogo que se não foi tão bom tecnicamente, mostrou que o trabalho deixado por Saulo de Freitas não era tão ruim como falaram.

Bonamigo elogiou bastante a forma que encontrou a equipe, e parabenizou a comissão técnica anterior.
Com a vitória o time pulou para a oitava posição. Ainda é pouco, mas nada como vencer um clássico para dar ânimo e exaltar o trabalho de Paulo Bonamigo.

No Sul do país, o torcedor gremista pode ver a estréia do meia Roger.

Quem também não perdeu a oportunidade de ver o novo reforço tricolor foi a sua namorada, a atriz Débora Secco.

O meia teve uma bela participação na vitória do Grêmio por 2x0 sobre o Novo Hamburgo. Mesmo sem estar no seu melhor condicionamento, Roger mostrou o toque de bola refinado, e ainda reclamou um pênalti não marcado. Foi muito bem. Como a primeira impressão é a que fica, creio que conquistou a difícil torcida gremista. Sucesso ao novo camisa 10, que reconhece que precisa voltar a brilhar e mostrar que é sim um grande jogador.

Em São Paulo não faltou emoção no San-São. Foi um clássico que teve de tudo. Falhas, gols perdidos, erros de arbitragem e expulsões.

O tricolor foi mais eficiente e conseguiu vencer o peixe por 3x2. Com gols de Fabio Santos, Juninho e de Carlos Alberto. Foi o primeiro de cada um deles com a camisa tricolor. Quem vibrou muito foi o antigo desafeto de Leão, Carlos Alberto.

Mesmo fora de sua melhor forma física, o meia conseguiu após um contra-ataque, matar o peixe, com uma ajuda ou se preferir infelicidade de Domingos que no primeiro tempo quase já havia marcado contra.

Para o Santos sobrou reclamações contra o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado que não marcou um pênalti de Miranda após chute de Kleber Pereira. Esse que perdeu três oportunidades de matar a partida, como quem não faz toma, reclamar agora não fará a diferença, ou quem sabe pelo menos afaste Antônio Rogério Batista do Prado das próximas partidas do Peixe. Terá essa força o Peixe como tem o tricolor quando reclama?

Independente de erros ou não, isso sempre vai ocorrer, mas pelo lado do futebol, a torcida do São Paulo agradece e espera que finalmente o time tenha acertado o pé e reencontrado o bom futebol do ano de 2007.

Vamos falar do clássico mais romântico do país. O Fla x Flu foi de arrepiar. Para quem esperava um jogo de comadres, um jogo sem tempero, sem grandes jogadas, queimou a língua. Assim como em São Paulo, o clássico teve de tudo.

Um time de reservas de cada lado e muita disposição de alguns jogadores que querem mostrar aos comandantes que podem ser titulares. No lado tricolor quem fez a diferença foi o meia Thiago Neves.

O Rio estava em um caos só. Muita chuva, inundações, falta de energia que deixou o estádio Mario Filho, o Maraca, às escuras. O jogo inclusive foi quase suspenso.

39 mil torcedores viram o meia marcar três vezes, sendo duas de falta e enlouquecer os tricolores na arquibancada. Não é todo dia que se quebra uma invencibilidade de um rival que não perdia no Maracanã desde o ano passado. O tricolor com a goleada chegou a marca histórica de não ser derrotado no estádio há 18 jogos.

A última derrota foi para o mesmo Flamengo no primeiro turno do Brasileiro. Os tricolores agora só torcem para que essa invencibilidade não vá abaixo na semi-final contra o Botafogo, e se passar para a final contra o próprio rubro-negro ou o Vasco. É aguardar e ver, o certo é que emoção com certeza não faltará na Cidade Maravilhosa.

Na Bahia, também deu tricolor. O Bahia venceu o maior rival, o Vitória por 2 a 0. Clássico longe de seu maior palco, a Fonte Nova, foi realizado no Barradão. Este foi o quinto clássico da história no estádio rubro-negro.

Parabéns aos tricolores e sucesso aos alvi-negros, alvi-verdes e rubro-negros nas próximas rodadas.

3 comentários:

  1. Os tricolores fizeram a festa nesse final de semana, mas tudo que vai volta.

    Não dúvido que Santos, Coritiba, Flamengo, Inter e Vitória levam a melhor na próxima.


    abs aos amigos do Esporte Acontece

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA!! ESSE ANO SÓ VAI DAR SP NOVAMENTE.

    ABS,
    RUI

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AO ESPORTE ACONTECE. OS TEXTOS SÃO ÓTIMOS E SEMPRE ATUALIZADOS, GOSTEI MUITO.

    ABS,
    MARCELO

    ResponderExcluir