quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

RUMO A PEQUIM - Por Rodrigo Curty

Faltam 161 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim. A maior competição esportiva será realizada do dia 8 a 24 de agosto de 2008.

Os atletas brasileiros estão a todo vapor. Para se ter idéia, de acordo com dados fornecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Delegação Brasileira já conta com 155 vagas garantidas para o evento.

A última equipe definida para os jogos se refere ao de saltos ornamentais.

Foram classificados na competição realizada no Parque Aquático Nacional da China, Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cassius Duran.

Hugo foi o primeiro colocado entre os 23 inscritos na prova de plataforma de 10m, seguido por Cassius. Parabéns!!

Já Juliana Veloso, ficou em quinto na versão feminina da plataforma de 10m.

César Castro também já faz parte da equipe brasileira de saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Pequim. Ele vai representar o país na prova de trampolim de 3 metros.

Outros atletas classificados são das modalidades de ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, taekwondo, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino e feminino).

Força Brasil!! Fica a torcida para que nesse ano, o Brasil possa quebrar vários recordes, entre eles o de aumentar o número de medalhas de ouro.

Confira a relação dos atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, através do link:
http://www.cob.org.br/site/news_room/noticia.asp?id=5404

A qualquer momento mais informações olímpicas para o leitor do EA!