sexta-feira, 14 de março de 2008

CLÁSSICOS DE ARREPIAR!! - Por - Rodrigo Curty

Esse final de semana o eixo Rio-São Paulo vai tremer.

Em Ribeirão Preto as atenções estarão voltadas para Palmeiras e São Paulo.


O "Choque Rei", como é conhecido a principio não têm favoritos, porém o Palmeiras chega mais embalado pelas últimas vitórias conquistadas de virada, contra Bragantino e Ponte Preta e com o retorno de Marcos, Diego Souza e Valdívia.
A vitória pode colocar o time verde na liderança da competição.

O São Paulo que ainda não poderá contar com o novo reforço, o lateral Jancarlos, ex. Atlético PR, que na verdade somente poderá estrear, caso o tricolor avance para segunda fase da Libertadores, ainda não empolgou na competição.


De qualquer forma, o time de Muricy Ramalho, vem conquistando pontos importantes e sabe que uma vitória pode colocar o clube bem próximo das semi-finais.

Para o clássico o clube tem desfalques importantes como Miranda e Dagoberto suspensos, e provavelmente Fábio Santos e André Dias machucados. Promessa de um jogo com cara de final.

Sorte para os torcedores do Interior.

No Rio de Janeiro, a expectativa é de um jogo tenso e pegado. Tudo porque Flamengo e Botafogo relembram a decisão da taça Guanabara, conquistado pelo rubro-negro.

O jogo que ficou conhecido pela choradeira dos botafoguenses e pela arbitragem confusa ainda dá o que falar. A torcida é para que os jogadores deixem de lado os acontecimentos anteriores e façam novamente uma bela partida, sem violência e repleto de emoções.

O Flamengo que é líder do grupo A com nove pontos poupará seus jogadores titulares para o jogo decisivo de quarta-feira contra o Nacional pela Libertadores. Já o Fogão entra com força máxima para manter a liderança do Grupo B.

Boa sorte aos clubes que querem a vaga antecipada para as semifinais e bom jogo para os que forem ao Maracanã.