segunda-feira, 31 de março de 2008

EM BUSCA DAS SEMIFINAIS - Por Rodrigo Curty

O que dizer dessa reta final do campeonato Paulista? Bem falta apenas 1 rodada e com exceção de Palmeiras e Guaratinguetá, ninguém mais se garantiu. Na rodada desse último final de semana o São Paulo venceu o Bragantino por 2x0 com direito a dois gols do atacante Adriano.

O Corinthians apesar de ter vencido o Marília por 3x1, sofreu em alguns momentos, e por pouco não fica de fora uma rodada antes do término. O novato Guará segue na excelente campanha. Desde a 11ª rodada não sabe o que é sair da liderança. A Ponte Preta fez o seu papel. Derrotou o Norusca por 3x2. O Barueri que derrotou a Lusa também por 3x2 corre por fora, sabe que a passagem é complicada, mas enquanto existir esperança.


Vamos a situação de cada um:

O São Paulo depende apenas de suas forças para alcançar as semifinais. Para isso, basta vencer em casa o Juventus que luta para não cair. Esse é o típico jogo que pode se tornar complicado, mas o time de Muricy é bem experiente e não deve fraquejar.

Outro grande de São Paulo, o Corinthians não depende apenas de suas forças, o clube precisa derrotar o Noroeste, em Bauru, e torcer para o tropeço do tricolor ou por uma vitória do Santos, já eliminado, contra a surpreendente Ponte Preta.

Para muitos, a arbitragem ruim, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pode ter definido o destino do clube no campeonato.

A macaca assim como o tricolor só depende de si para avançar. O clube pega o Santos com um time reserva, já que a prioridade é a Libertadores da América.

O Barueri precisa vencer o Palmeiras e torcer contra Ponte e Corinthians.

Façam as suas apostas para as semifinais e lembre-se, vamos torcer sem violência. E que vença o melhor!!