terça-feira, 4 de março de 2008

EMOÇÃO NA CHAMPIONS LEAGUE- Por Rodrigo Curty

A Champions League, grande torneio europeu de futebol define nessa semana os oito times classificados para a próxima fase da competição.
Nos quatro duelos dessa terça-feira, o Milan, clube que conta com craques brasileiros como Kaká e Pato encara o Arsenal dos brasileiros Gilberto Silva e Denílson. É o grande jogo da rodada.

Na primeira partida, o rubro-negro conseguiu um empate sem gols fora de casa e se empatar novamente leva a decisão para prorrogação. Para os Gunners um empate com gols já basta no San Siro.

Duelo sem favoritos, já que o Milan não tem mais chances de levantar o Scudetto e o Arsenal segue na liderança do Campeonato Inglês e quer muito o caneco da Liga dos Campeões.

Provável escalação:

Milan: Kalac, Oddo, Nesta, Maldini e Kaladze; Gattuso, Pirlo, Ambrosini e Kaká; Inzaghi e Alexandre Pato.

Arsenal: Almunia, Sagna, Gallas, Senderos (Denílson ou Kolo Touré) e Clichy; Hleb, Cesc, Flamini e Diaby; Adebayor e Walcott.


Em outro duelo o Sevilla time do artilheiro Luis Fabiano encara o Fenerbahçe, de Zico. Na partida de ida, realizada em Istambul, deu Ferner 3x2.

Hoje os espanhóis apostam as fichas no artilheiro do espanhol para passar a próxima fase. Para isso, basta vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Caso empate ou perca por diferença de um gol (desde que o placar seja 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante), também passa as quartas-de-final.

Zico não poderá contar com Roberto Carlos, mas aposta na boa fase de outros brasileiros como Alex, Edu Dracena e Deivid para voltar a vencer fora de casa no torneio. Isso não acontece desde 2004. Em seis partidas fora, o clube perdeu quatro. Promessa de um jogo bastante disputado e estudado.

Provável escalação:

Sevilla: Palop; Adriano, Daniel Alves, Escude e Dragutinovic; Navas, Poulsen, Keita e Duda; Luis Fabiano e Kanouté Técnico: Manuél Jimenéz

Fenerbahce: Volkan; Gokhan, Lugano, Edu Dracena e Gokcek Vederson; Selcuk Sahin, Aurélio, Ugur Boral e Alex; Deivid e Kezman. Técnico: Zico

Na busca de um milagre. Esse é o objetivo do Celtic que encara o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Henry, Eto´o e Messi, artilheiro da competição com seis gols no estádio Camp Nou.


Derrotado na primeira partida por 3x2, os escoceses têm que vencer por dois gols de diferença para se garantirem na fase seguinte. O pior é que o time nunca venceu uma partida fora de casa na Liga dos Campeões (não contando as fases pré-eliminatórias): em 16 jogos, foram 15 derrotas e um empate de 0 a 0, curiosamente, contra o próprio Barcelona em 2004.

Será que a zebra vai dar uma passada na Espanha??

Provável escalação:

Barcelona: Valdés; Zambrotta, Puyol, Milito e Abidal; Xavi, Touré, Deco e Iniesta (Ronaldinho Gaúcho), Eto'o e Messi.

Celtic: Boruc; Wilson, Caldwell, McManus e Naylor; Nakamura, Hartley (Donati), Brown e McGeady, Vennegoor of Hesselink e Mcdonald

Na última partida do dia, o poderoso Manchester United, sem nenhum desfalque recebe o Lyon, da França, em Old Trafford.

Na partida de ida, os times empataram em 1x1, por isso um simples empate sem gols, coloca os Red Devils na próxima fase da competição.

O Lyon aposta na boa fase do atacante Fred, que marcou três gols nos últimos dois jogos do hexacampeão nacional, para reverter a vantagem da equipe anfitriã. Difícil será segurar a força ofensiva do Manchester, que já marcou 58 gols no Campeonato Inglês.

Jogo sem favorito.

Prováveis escalações:

Manchester United: Van der Sar; O'Shea, Brown, Ferdinand, Evra; Park, Hargreaves, Scholes, Anderson; Ronaldo e Rooney.

Lyon: Coupet; Clerc, Squilacci, Boumsong e Grosso; Govou, Toulalan, Kallstrom, e Juninho; Benzema e Fred.

Amanhã as informações dos outros jogos que completam as oitavas– de-final da Liga dos Campeões.

4 comentários:

  1. Aposto em Milan, Manchester, Ferner e Barça.

    É só jogaço.

    abs e parabéns pelo Blog,
    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelos comentarios.
    Waldo

    ResponderExcluir
  3. Gugs gostei dos comentários

    Palpites:

    Barça 1x0 Celtic
    Sevilla 2x0 Fenerbahce
    Manchester 3x2 Lyon
    Milan 1x1 Arsenal

    Barcelona,Sevilla,Manchester United e Arsenal

    GA

    ResponderExcluir
  4. the chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaampiioooooonssssssss

    ResponderExcluir