quarta-feira, 5 de março de 2008

NOVA BATALHA NA LIGA DOS CAMPEÕES - Por Rodrigo Curty

Ontem os jogos da Liga dos Campeões foram de arrepiar. Sem surpresa, o Barcelona com um magro 1x0 pelo Celtic. A nota triste da partida foi a contusão do craque do ano, o argentino Messi que deve ficar parado por 1 mês e meio.

No grande jogo da rodada o irreconhecível Milan não suportou a pressão do Arsenal que merecidamente passou às quartas-de-final com uma vitória por 2x0. Na primeira partida, os Gunners já mereciam a vitória.

Na partida sem favoritos, o Sevilla não conseguiu passar pelo time de Zico, o Fenerbahçe. No tempo normal e na prorrogação, o time do apagado Luis Fabiano manteve o mesmo resultado na Turquia, 3x2. Nos pênaltis, o goleiro do Ferner, Volkan, que foi responsável por duas falhas na partida, se consagrou e pegou três penalidades. Final 3x2 para o time que já faz história e agora torce para fugir de Manchester e Arsenal por exemplo.

Os Diabos Vermelhos passaram pelo Lyon com um belo gol do português Cristiano Ronaldo que chegou à artilharia da competição com seis gols ao lado de Messi. O jogo ficou longe das expectativas. O time de Juninho tentando furar a forte zaga do Manchester, e os Devils cadenciando e jogando pelo resultado, já que conquistaram um empate de 1x1 na primeira partida.

Hoje é dia de conhecermos mais três classificados às quartas-de-final. O Porto encara o Schalke. O time vem empolgado pela atual campanha apresentada em casa, no estádio do Dragão. Nas últimas nove partidas, o time não sofreu nenhum gol.

Hoje o time precisa marcar para avançar. Na Alemanha a derrota por 1x0 não foi considerado como um mal resultado. Hoje o técnico Jesualdo Ferreira vai com três atacantes contra um time em crise na competição local. Promessa de um jogo de defesa contra ataque.

Prováveis escalações:


Porto: Helton; Bosingwa, Joao Paulo, Stepanov, Fucile; Paulo Assunçao, Lucho González, Quaresma; Mariano González, Lisandro López e Ernesto Farias.

Schalke: Neuer; Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann; Jones, Ernst; Streit, Rakitik, Kobiaschwilli e Kuranyi.

Em outra partida, O Real Madrid precisa de gols para passar a próxima fase. A derrota para a Roma na Itália por 2x1 faz com que a responsabilidade de Robinho que não jogou na Itália aumente.

O craque brasileiro hoje não terá a companhia de Van Nistelrooy. Mas a torcida merengue acredita que finalmente após quatro temporadas sem passar das oitavas, o dia é hoje. Na atual temporada o time venceu os três jogos que realizou no Santiago Bernabéu, marcando 9 gols.

No lado romano, a estatística. O Roma é o time europeu com melhor desempenho na casa do Real. Nas últimas três visitas, perdeu apenas uma, por 4 a 2, na temporada 2004/2005. Nas demais, venceu por 1 a 0 e empatou por 1 a 1.

Hoje deve entrar com cautela, mas sem deixar de lado a boa fase que vive no Cálcio. A diferença para a líder Internazionalle caiu pra seis pontos. Deve ser um jogaço.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Iker Casillas; Torres, Pepe, Cannavaro, Heinze; Gago, Diarra, Guti; Baptista, Robinho e Raúl.

Roma: Doni; Panucci, Mexes, Juan o Ferrari, Tonetto; De Rossi, Pizarro o Aquilani; Taddei, Perrotta, Mancini e Totti.

Na última partida de hoje, o Chelsea encarar com otimismo o segundo jogo contra o Olympiacos da Grécia. Na primeira partida um empate sem gols pode complicar a permanência dos gregos no torneio. Os Blues prometem atacar e decidir o jogo o quanto antes.

O Olympiacos deve tentar vencer na base dos contra-ataques. Um gol pode fazer a diferença e fazer a vantagem mudar de lado. Vale ressaltar que o time tem um bom retrospecto na competição desse ano. Venceram três e empataram quatro, sem perder nenhuma partida. Seria hoje?

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech, Ferreira, Carvalho, Terry, Ashley Cole; Ballack, Makelele, Lampard; Kalou, Anelka e Drogba.

Olympiacos: Nikopolidis, Zewtakow, Julio César, Antzas, Pantos, Ledesma, Galletti (Leonardo), Stoltidis, Djordjevic e Belluschi; Kovacevic.

Na semana que vem, a Inter de Milão encara o Liverpool que venceu a primeira na Inglaterra por 2x0.

Então fique ligado na telinha e bons jogos!!

6 comentários:

  1. Gugs gostei dos comentários acho q vai dar Chelsea, Roma e Schalke 04.

    Abraços Ga

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse blog. Parabéns!! Informações sem paixão, analítica, vou indicar.

    vai dar Manchester ou Liverpool na final, anote.

    Abraço,
    Antônio Carlos

    ResponderExcluir
  3. Concordo Gá, agora sem previsões para os times que passam às semis. De qualquer forma, acredito que algum inglês leve o caneco esse ano, mas a zebra Ferner está solta hehe.

    abs e valeu o comentário,
    Gugs

    ResponderExcluir
  4. Olha o Chelsea...o jogo está demais e se bobear vem mais gols por aí. Concordo com o Curty e acredito que nesse ano tem tudo para dar inglês no japão, será que rola um Liverpool e Mengão novamente?

    abs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Se o Real passar pode complicar, se a Roma cair será algo que não rola desde 2002, quando a Itália não tinha nenhum representante nas quartas.
    abs,
    RVC

    ResponderExcluir
  6. Liverpool perdera o jogo mas se classificara... You will never walk alone !!! Apesar de colorado, é um slogan que lembra bem o hino gremista (Até a pé nós iremos...)

    ResponderExcluir