quarta-feira, 5 de março de 2008

NOVA BATALHA NA LIGA DOS CAMPEÕES - Por Rodrigo Curty

Ontem os jogos da Liga dos Campeões foram de arrepiar. Sem surpresa, o Barcelona com um magro 1x0 pelo Celtic. A nota triste da partida foi a contusão do craque do ano, o argentino Messi que deve ficar parado por 1 mês e meio.

No grande jogo da rodada o irreconhecível Milan não suportou a pressão do Arsenal que merecidamente passou às quartas-de-final com uma vitória por 2x0. Na primeira partida, os Gunners já mereciam a vitória.

Na partida sem favoritos, o Sevilla não conseguiu passar pelo time de Zico, o Fenerbahçe. No tempo normal e na prorrogação, o time do apagado Luis Fabiano manteve o mesmo resultado na Turquia, 3x2. Nos pênaltis, o goleiro do Ferner, Volkan, que foi responsável por duas falhas na partida, se consagrou e pegou três penalidades. Final 3x2 para o time que já faz história e agora torce para fugir de Manchester e Arsenal por exemplo.

Os Diabos Vermelhos passaram pelo Lyon com um belo gol do português Cristiano Ronaldo que chegou à artilharia da competição com seis gols ao lado de Messi. O jogo ficou longe das expectativas. O time de Juninho tentando furar a forte zaga do Manchester, e os Devils cadenciando e jogando pelo resultado, já que conquistaram um empate de 1x1 na primeira partida.

Hoje é dia de conhecermos mais três classificados às quartas-de-final. O Porto encara o Schalke. O time vem empolgado pela atual campanha apresentada em casa, no estádio do Dragão. Nas últimas nove partidas, o time não sofreu nenhum gol.

Hoje o time precisa marcar para avançar. Na Alemanha a derrota por 1x0 não foi considerado como um mal resultado. Hoje o técnico Jesualdo Ferreira vai com três atacantes contra um time em crise na competição local. Promessa de um jogo de defesa contra ataque.

Prováveis escalações:


Porto: Helton; Bosingwa, Joao Paulo, Stepanov, Fucile; Paulo Assunçao, Lucho González, Quaresma; Mariano González, Lisandro López e Ernesto Farias.

Schalke: Neuer; Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann; Jones, Ernst; Streit, Rakitik, Kobiaschwilli e Kuranyi.

Em outra partida, O Real Madrid precisa de gols para passar a próxima fase. A derrota para a Roma na Itália por 2x1 faz com que a responsabilidade de Robinho que não jogou na Itália aumente.

O craque brasileiro hoje não terá a companhia de Van Nistelrooy. Mas a torcida merengue acredita que finalmente após quatro temporadas sem passar das oitavas, o dia é hoje. Na atual temporada o time venceu os três jogos que realizou no Santiago Bernabéu, marcando 9 gols.

No lado romano, a estatística. O Roma é o time europeu com melhor desempenho na casa do Real. Nas últimas três visitas, perdeu apenas uma, por 4 a 2, na temporada 2004/2005. Nas demais, venceu por 1 a 0 e empatou por 1 a 1.

Hoje deve entrar com cautela, mas sem deixar de lado a boa fase que vive no Cálcio. A diferença para a líder Internazionalle caiu pra seis pontos. Deve ser um jogaço.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Iker Casillas; Torres, Pepe, Cannavaro, Heinze; Gago, Diarra, Guti; Baptista, Robinho e Raúl.

Roma: Doni; Panucci, Mexes, Juan o Ferrari, Tonetto; De Rossi, Pizarro o Aquilani; Taddei, Perrotta, Mancini e Totti.

Na última partida de hoje, o Chelsea encarar com otimismo o segundo jogo contra o Olympiacos da Grécia. Na primeira partida um empate sem gols pode complicar a permanência dos gregos no torneio. Os Blues prometem atacar e decidir o jogo o quanto antes.

O Olympiacos deve tentar vencer na base dos contra-ataques. Um gol pode fazer a diferença e fazer a vantagem mudar de lado. Vale ressaltar que o time tem um bom retrospecto na competição desse ano. Venceram três e empataram quatro, sem perder nenhuma partida. Seria hoje?

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech, Ferreira, Carvalho, Terry, Ashley Cole; Ballack, Makelele, Lampard; Kalou, Anelka e Drogba.

Olympiacos: Nikopolidis, Zewtakow, Julio César, Antzas, Pantos, Ledesma, Galletti (Leonardo), Stoltidis, Djordjevic e Belluschi; Kovacevic.

Na semana que vem, a Inter de Milão encara o Liverpool que venceu a primeira na Inglaterra por 2x0.

Então fique ligado na telinha e bons jogos!!