quinta-feira, 27 de março de 2008

O PEIXE QUE RESSUCITA – Por Rodrigo Curty

O Santos Futebol Clube vive um excelente momento no Campeonato Paulista e na Libertadores da América. O time ainda está longe das expectativas do torcedor, mas sem dúvida, pelo péssimo início de ano, hoje estar entre os seis primeiros, no Estadual, já é uma conquista.

Apenas para refrescar a memória, o Peixe permaneceu um bom período na zona de rebaixamento. O clube também viveu fases de desconfiança. Foram problemas internos entre o técnico Emerson Leão com os jogadores, e com a diretoria.

Reclamações da estrutura do clube, principalmente da sala de fisioterapia, proibição de certos lazeres como sinuca e televisão.

Mas hoje, os dias são diferentes na Vila. Restam duas rodadas para o final da primeira fase, e o torneio que teve durante um longo período, a supremacia dos considerados pequenos, pode ter até três grandes no chamado G4.

A confiança aumentou depois da vitória sobre o reestruturado time do Corinthians que ainda não embalou e oscila demais.

A vitória de 3x2 coloca o clube com um só pensamento - O de conquistar o terceiro Tricampeonato de sua história no "Paulistão". Anteriormente, o Santos ergueu a taça estadual três vezes seguidas na era Pelé ao vencer a competição em 1961, 62 e 63, e depois nos anos de 67,68 e 69.
Outra curiosidade: Após a década de 60, nenhum outro time paulista conseguiu essa proeza.
Pela Libertadores, o Santos também vai bem. O time está na segunda colocação do grupo 6 e deve passar às oitavas.

É aguardar pra ver. Sorte aos clubes!!