segunda-feira, 24 de março de 2008

PAULISTÃO PEGA FOGO - Por Rodrigo Curty

O Campeonato Paulista segue competitivo em sua reta final. Muita indefinição é a tônica das últimas 3 rodadas. Alguém arrisca nos quatro clubes que avançam as semifinais?

Para te ajudar a pensar e arriscar segue um balanço da última rodada e a relação dos jogos que faltam para os prováveis classificados.

Na última rodada, o Guaratinguetá que segue com 31 pontos, perdeu a chance de praticamente se garantir em uma das vagas. Mas mesmo com a derrota, novamente em casa para o Santos, não deve ter problemas para avançar. Dos nove pontos em disputa, se conseguir quatro, carimba o passaporte.


Jogos restantes: Mirassol (f), Sertãozinho (c) e Ituano (c).

Outro clube que tem 31 pontos e segue em uma crescente é o Palmeiras. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vem de três vitórias seguidas e para avançar precisa de apenas mais quatro pontos. Dos últimos três confrontos, dois serão no Palestra Itália.

Jogos restantes: Portuguesa (c), São Caetano (c) e Barueri (f).

Depois de começar arrasando os adversários e nas últimas rodadas oscilar, a vitória sobre o Sertãozinho foi fundamental para manter a Ponte Preta entre os quatro melhores. Com 30 pontos, a “Macaca” precisa vencer mais duas partidas para não depender de ninguém.

Jogos restantes: Rio Claro (f), Noroeste (c) e Santos (f).
O time que possui a melhor defesa da competição segue na busca de uma das quatro vagas. Após vitória magra, mas importante para se manter no G4, o Corinthians que agora soma 30 pontos, encara o Santos, no clássico do meio da semana, na Vila. Com a vitória, o time ficará bem perto da semifinal.

Jogos restantes: Santos (f), Marília (c) e Noroeste (f).

O tricolor está longe de ser o time que o torcedor gostaria de ver jogar. Mas a máxima, o importante são os três pontos, parece estar dando certo. Com a sofrida vitória por 1xo contra o Guarani, novamente com um gol de Borges, o São Paulo chegou aos 29 pontos e tem pela frente, teoricamente times mais fracos que os de seus adversários diretos.

Vale saber se na hora H, o time de Muricy Ramalho voltará a encantar.

Jogos restantes: Sertãozinho (c), Bragantino (f) e Juventus (c).

O time do artilheiro da competição Pedrão, vacilou na rodada e pode ter dado adeus a próxima fase da competição. A derrota para o Marília que não estava nos planos, faz com que o time do Barueri, que tem 26 pontos vença os três últimos jogos para seguir em frente.

Jogos restantes: Noroeste (c), Portuguesa (f) e Palmeiras (c).

No começo ninguém acreditava no Santos. O time que foi motivo de piada dos outros grandes por ficar por algumas rodadas brigando para não cair, continua sonhando. Com a heróica vitória contra o líder Guaratinguetá por 1x0, gol de Marcinho Guerreiro, o Peixe chegou aos 26 pontos e agora precisa vencer as suas três ultimas partidas, além de ter que torcer contra os adversários diretos. Ficar entre os quatro melhores, seria uma conquista para o time do técnico Emerson Leão.
Jogos restantes: Corinthians (c), Rio Claro (f) e Ponte Preta (c).

O Mirassol também chegou aos 26 pontos, após a vitória contra o Noroeste. O caçula da Série A segue sonhando, mas tem confrontos complicados pela frente. Precisa vencer todos os três jogos e torcer muito contra os adversários diretos.

Jogos restantes: Guaratinguetá (c), Ituano (c) e São Caetano (f).

O Noroeste se manteve com 26 pontos. A derrota em casa para o Mirassol complicou a situação do time de Bauru que precisa, assim como o Mirassol, vencer os três jogos finais. Desses, dois são fora de casa.

Jogos restantes: Barueri (f), Ponte Preta (f) e Corinthians (c).

A Portuguesa praticamente se despediu do paulistão, após o empate de 3x3 contra o Rio Preto. Como a esperança é a ultima que morre, a Lusa ainda acredita, mas agora vai precisar ganhar seus últimos confrontos e torcer contra os rivais. Na quarta, o primeiro da seqüência, é o embalado Palmeiras no Palestra Itália.

Jogos restantes: Palmeiras (f), Barueri (c) e Sertãozinho (f).

É emoção até o fim galera!!