segunda-feira, 24 de março de 2008

PAULISTÃO PEGA FOGO - Por Rodrigo Curty

O Campeonato Paulista segue competitivo em sua reta final. Muita indefinição é a tônica das últimas 3 rodadas. Alguém arrisca nos quatro clubes que avançam as semifinais?

Para te ajudar a pensar e arriscar segue um balanço da última rodada e a relação dos jogos que faltam para os prováveis classificados.

Na última rodada, o Guaratinguetá que segue com 31 pontos, perdeu a chance de praticamente se garantir em uma das vagas. Mas mesmo com a derrota, novamente em casa para o Santos, não deve ter problemas para avançar. Dos nove pontos em disputa, se conseguir quatro, carimba o passaporte.


Jogos restantes: Mirassol (f), Sertãozinho (c) e Ituano (c).

Outro clube que tem 31 pontos e segue em uma crescente é o Palmeiras. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vem de três vitórias seguidas e para avançar precisa de apenas mais quatro pontos. Dos últimos três confrontos, dois serão no Palestra Itália.

Jogos restantes: Portuguesa (c), São Caetano (c) e Barueri (f).

Depois de começar arrasando os adversários e nas últimas rodadas oscilar, a vitória sobre o Sertãozinho foi fundamental para manter a Ponte Preta entre os quatro melhores. Com 30 pontos, a “Macaca” precisa vencer mais duas partidas para não depender de ninguém.

Jogos restantes: Rio Claro (f), Noroeste (c) e Santos (f).
O time que possui a melhor defesa da competição segue na busca de uma das quatro vagas. Após vitória magra, mas importante para se manter no G4, o Corinthians que agora soma 30 pontos, encara o Santos, no clássico do meio da semana, na Vila. Com a vitória, o time ficará bem perto da semifinal.

Jogos restantes: Santos (f), Marília (c) e Noroeste (f).

O tricolor está longe de ser o time que o torcedor gostaria de ver jogar. Mas a máxima, o importante são os três pontos, parece estar dando certo. Com a sofrida vitória por 1xo contra o Guarani, novamente com um gol de Borges, o São Paulo chegou aos 29 pontos e tem pela frente, teoricamente times mais fracos que os de seus adversários diretos.

Vale saber se na hora H, o time de Muricy Ramalho voltará a encantar.

Jogos restantes: Sertãozinho (c), Bragantino (f) e Juventus (c).

O time do artilheiro da competição Pedrão, vacilou na rodada e pode ter dado adeus a próxima fase da competição. A derrota para o Marília que não estava nos planos, faz com que o time do Barueri, que tem 26 pontos vença os três últimos jogos para seguir em frente.

Jogos restantes: Noroeste (c), Portuguesa (f) e Palmeiras (c).

No começo ninguém acreditava no Santos. O time que foi motivo de piada dos outros grandes por ficar por algumas rodadas brigando para não cair, continua sonhando. Com a heróica vitória contra o líder Guaratinguetá por 1x0, gol de Marcinho Guerreiro, o Peixe chegou aos 26 pontos e agora precisa vencer as suas três ultimas partidas, além de ter que torcer contra os adversários diretos. Ficar entre os quatro melhores, seria uma conquista para o time do técnico Emerson Leão.
Jogos restantes: Corinthians (c), Rio Claro (f) e Ponte Preta (c).

O Mirassol também chegou aos 26 pontos, após a vitória contra o Noroeste. O caçula da Série A segue sonhando, mas tem confrontos complicados pela frente. Precisa vencer todos os três jogos e torcer muito contra os adversários diretos.

Jogos restantes: Guaratinguetá (c), Ituano (c) e São Caetano (f).

O Noroeste se manteve com 26 pontos. A derrota em casa para o Mirassol complicou a situação do time de Bauru que precisa, assim como o Mirassol, vencer os três jogos finais. Desses, dois são fora de casa.

Jogos restantes: Barueri (f), Ponte Preta (f) e Corinthians (c).

A Portuguesa praticamente se despediu do paulistão, após o empate de 3x3 contra o Rio Preto. Como a esperança é a ultima que morre, a Lusa ainda acredita, mas agora vai precisar ganhar seus últimos confrontos e torcer contra os rivais. Na quarta, o primeiro da seqüência, é o embalado Palmeiras no Palestra Itália.

Jogos restantes: Palmeiras (f), Barueri (c) e Sertãozinho (f).

É emoção até o fim galera!!

4 comentários:

  1. E aí pessoal do Esporte Acontece.
    Desde o começo acreditei na força de um time pequeno na conquista do Estadual.

    O Guaratinguetá fez o que times grandes não fizeram... garantiu vitórias logo no inicio do Paulista (8 seguidas!!!!!). E agora pode dar uma respirada. É lógico que perdeu boas oportunidades de vitória. Vacilou ao perder do Santos ontem, em casa. Agora tem que correr atrás do prejuízo, já que está assistindo "sentado" seus adversários de aproximarem. Perdeu do Corinthians e empatou com a Lusa. Esses pontos podem fazer falta. Mas acredito que irá passar pelo Mirassol, Sertãozinho e Ituano sem grandes dificuldades.

    O Palmeiras segue me surpreendendo. Não gosto do Luxa, mas ele está fazendo um grande trabalho. Acho que o Palmeiras é o favorito ao título, já que segue embalado da vitória em cima do São Paulo... Isso deu uma força ao time. Mas estou torcendo pela derrota contra a Lusa, próximo confronto do Porco.

    Triste estou com o meu querido Tricolor. Nossa, fazia tempo que não sofria tanto num jogo. Poxa vida!!! Não se sofre assim jogando contra o Guarani. E o Borges, hein? Salvou o time pela terceira vez. O jogo foi péssimo, de baixa qualidade técnica. Sei que Muricy disse que jogo não precisa de espetáculo, mas afeeeeee. Tá um desastre! Mas confio que o SP vai voltar ao G4, no lugar do Corinthians, claro.

    Beijos e parabéns pela matéria.

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Acredito que dos grandes teremos apenas a ausência do Santos. Palmeiras deve levar o caneco, mas cuidado com Corinthians e Tricolor.

    Abs,
    Jeferson - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  3. mesmo com jogos mais tranquilos, o tricolor vai empatar e cair fora. Acredito no timão.

    Força mano,
    Anselmo - Vila Mascote

    ResponderExcluir
  4. Não tem prá ninguém. O Paulista é do Verdão!!!!

    Falô galera do Blog.

    Abraço do Pedro da Mancha

    ResponderExcluir