sexta-feira, 25 de abril de 2008

BALANÇO DA SEMANA- Por Rodrigo Curty

Grande leitor do EA! Hoje é sexta-feira, e portanto, dia de lembramos de alguns acontecimentos da semana esportiva.

Pelo Campeonato Paulista, as equipes de Palmeiras e Ponte Preta se preparam para medir suas forças em casa. A Federação Paulista confirmou os jogos para o Moisés Lucarelli e para o Palestra Itália. Promessa de dois grandes jogos.

No Rio de Janeiro, novamente uma final entre Flamengo e Botafogo. Essa rivalidade aumenta a cada dia. A torcida é pelo bom espetáculo e que vença o melhor.

Em Minas, novamente um grande jogo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Os times se concentram paralelamente na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, mas nenhum dos dois abre mão do caneco mineiro.

Na Copa do Brasil, Inter RS, Vasco e Botafogo, já garantiram vagas nas quartas-de-final da competição. Estão bem próximos do mesmo, Atlético Mineiro, Corinthians AL, Goiás e São Caetano. Palmeiras e Sport com o empate da ultima quinta-feira, fica em aberto.

Pela Libertadores da América, os times brasileiros já sabem quem enfrentam pelas oitavas-de-final. O Cruzeiro encara o forte Boca JR, o São Paulo o Nacional do Uruguai. O Santos terá novamente pela frente o Cúcuta, da Colômbia, o Flamengo vai ao México enfrentar o América e o Fluminense pega o Atlético Nacional, da Colômbia. Prepare o coração!!

No grande torneio dos campeões, a Champions League, Liverpool e Chealsea empataram por 1x1 e Barcelona e Manchester em 0x0. Agora é aguardar a semana que vem para saber quais dos grandes lutará pelo titulo mais importante da Europa.

No Basquete, Flamengo e Regatas fizeram grandes jogos na semana. Empate de 2x2 no melhor de cinco. Na semana que vem, um dos dois levará o titulo inédito para casa.

Na Formula 1, Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP da Espanha, que será disputado em Barcelona no próximo domingo. O brasileiro Felipe Massa ficou em segundo, seguido de Lewis Hamilton, da McLaren, e Robert Kubica, da BMW Sauber. Acelere com eles nesse domingo.

No Vôlei, Jose Roberto Guimarães, manteve praticamente a seleção feminina que vinha atuando nas ultimas partidas, e descartou o retorno da experiente levantadora Fernanda Venturini, já que a atleta não é titular de nenhuma equipe. A grande surpresa das 14 atletas convocadas foi o nome da ponteira Mari, que não era chamada desde a derrota na final do Pan-Americano. Porém o grupo final das 12 jogadoras convocadas saíra apenas depois do Grand Prix, que acontece em Julho.

Bom esportes para todos nesse final de semana!!

3 comentários:

  1. Valeu Curty pelas lembranças da semana!! Esse blog é muito legal.

    abraços,
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo Alberto. Eu não perco um dia os textos do Esporte Acontece.

    Abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom relembrar os acontecimentos esportivos.

    abs,
    Claudio

    ResponderExcluir