segunda-feira, 14 de abril de 2008

EMOÇÕES E POLÊMICAS NA RETA FINAL - Por Rodrigo Curty

O domingo de futebol não poderia ser diferente. Muitas decisões, polêmicas, erros de arbitragem, festa e tristeza das torcidas. Vamos para algumas informações e análises da rodada.

Em São Paulo, no grande clássico da semifinal entre São Paulo e Palmeiras, Adriano fez a diferença, marcando dois gols, sendo o segundo, com a sua cara. O nome do jogo bem que poderia ser também a do árbitro Paulo César de Oliveira, que validou o primeiro gol de Adriano de forma irregular, já que de acordo com ele não houve intenção de toque na bola. Vale ressaltar que a auxiliar teve uma parcela de culpa, já que não acompanhou o lance corretamente... o resto conto logo a seguir.

PC errou para os dois lados. Ele por exemplo deixou de expulsar Pierre, do Palmeiras que já tinha o cartão amarelo, e marcou um pênalti em Lenny, daqueles que não são todos que marcam, mas que para muitos, somente foi marcado por compensação.

Bem essa compensação a torcida palmeirense apenas saberá se valeu à pena, se o time de Luxemburgo conseguir reverter o placar adverso, na segunda partida, no Parque Antarctica e assim, se classificar para a final.

Fica claro que nesses erros em comum, o tricolor a principio saiu na frente. O gol de mão, quase que um peixinho de voleibol do “Imperador”, ainda vai dar o que falar. Agora se a diferença simples de apenas 1 gol de vantagem se concretizar e o pênalti marcado contra o tricolor vier à tona no futuro, será o lado tricolor que irá reclamar. Muita coisa vai rolar. Essa semana promete e ambas as torcidas devem controlar a ansiedade.

No Rio, no sábado, o favorito Fluminense derrotou o Vasco, que fez a melhor partida do ano, nos pênaltis e agora enfrenta o Botafogo que não tomou conhecimento do Flamengo e venceu sem dificuldade pelo placar de 3x0. Quem vencer pega o rubro-negro na grande final do Carioca. Não existe favorito e a disputa vai ser boa.

Em Minas, o Cruzeiro, após estar com a vitória de 4x1 nas mãos, cedeu o empate para o Itumbiara. É aguardar e ver se na 2ª partida, a zebra estará solta novamente. O grande rival, o Atlético MG, conseguiu de forma complicada, mas com uma bela atuação de Danilinho, derrotar o Tupi por 3x2. Será que a final será Cruzeiro e Galo?

Em Pernambuco, o Sport está bem perto da conquista. A vitória contra o Salgueiro por 3x0 e o empate do segundo colocado Náutico com o Central, aumentou a diferença de um para o outro em seis pontos. Agora um empate do rubro-negro contra o mesmo Central garante o caneco.

No Sul, mesmo com 10 o Inter venceu o time do Caxias por 1x0 e agora joga pelo empate para ir às finais. Juventude e Inter de Santa Maria começam a decidir a outra vaga amanhã em Caxias do Sul.

No Paraná, pelas semifinais, o Coxa levou a melhor sobre o Paraná e venceu por 1x0, mesmo resultado da vitória do Atlético PR sobre o Toledo.Agora é o jogo de volta.

Até a próxima galera!! Torçam sem violência e lembre-se que um dia é da caça e outro do caçador.

4 comentários:

  1. Curty, como sempre ótima análise, sem paixão e totalmente imparcial.

    Semana que vem não dúvido de erros rolarem no palestra...no rio acredito em FlaxFlu, e em Minas alguma surpresa...

    abs,
    Evandro

    ResponderExcluir
  2. Tem muita coisa prá rolar!! Abre o olho times que se beneficiaram.

    abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Foi uma tremenda palhaçada. O país precisa de bons árbitros, pelo amor de Deus!!

    abs,
    Jonathan

    ResponderExcluir
  4. Esse campeonato paulista não teve um grande que não se deu bem com arbitragem. Agora coitado dos pequenos que tiverem SP ou Palmeiras pela frente.
    Alberto

    ResponderExcluir