segunda-feira, 14 de abril de 2008

EMOÇÕES E POLÊMICAS NA RETA FINAL - Por Rodrigo Curty

O domingo de futebol não poderia ser diferente. Muitas decisões, polêmicas, erros de arbitragem, festa e tristeza das torcidas. Vamos para algumas informações e análises da rodada.

Em São Paulo, no grande clássico da semifinal entre São Paulo e Palmeiras, Adriano fez a diferença, marcando dois gols, sendo o segundo, com a sua cara. O nome do jogo bem que poderia ser também a do árbitro Paulo César de Oliveira, que validou o primeiro gol de Adriano de forma irregular, já que de acordo com ele não houve intenção de toque na bola. Vale ressaltar que a auxiliar teve uma parcela de culpa, já que não acompanhou o lance corretamente... o resto conto logo a seguir.

PC errou para os dois lados. Ele por exemplo deixou de expulsar Pierre, do Palmeiras que já tinha o cartão amarelo, e marcou um pênalti em Lenny, daqueles que não são todos que marcam, mas que para muitos, somente foi marcado por compensação.

Bem essa compensação a torcida palmeirense apenas saberá se valeu à pena, se o time de Luxemburgo conseguir reverter o placar adverso, na segunda partida, no Parque Antarctica e assim, se classificar para a final.

Fica claro que nesses erros em comum, o tricolor a principio saiu na frente. O gol de mão, quase que um peixinho de voleibol do “Imperador”, ainda vai dar o que falar. Agora se a diferença simples de apenas 1 gol de vantagem se concretizar e o pênalti marcado contra o tricolor vier à tona no futuro, será o lado tricolor que irá reclamar. Muita coisa vai rolar. Essa semana promete e ambas as torcidas devem controlar a ansiedade.

No Rio, no sábado, o favorito Fluminense derrotou o Vasco, que fez a melhor partida do ano, nos pênaltis e agora enfrenta o Botafogo que não tomou conhecimento do Flamengo e venceu sem dificuldade pelo placar de 3x0. Quem vencer pega o rubro-negro na grande final do Carioca. Não existe favorito e a disputa vai ser boa.

Em Minas, o Cruzeiro, após estar com a vitória de 4x1 nas mãos, cedeu o empate para o Itumbiara. É aguardar e ver se na 2ª partida, a zebra estará solta novamente. O grande rival, o Atlético MG, conseguiu de forma complicada, mas com uma bela atuação de Danilinho, derrotar o Tupi por 3x2. Será que a final será Cruzeiro e Galo?

Em Pernambuco, o Sport está bem perto da conquista. A vitória contra o Salgueiro por 3x0 e o empate do segundo colocado Náutico com o Central, aumentou a diferença de um para o outro em seis pontos. Agora um empate do rubro-negro contra o mesmo Central garante o caneco.

No Sul, mesmo com 10 o Inter venceu o time do Caxias por 1x0 e agora joga pelo empate para ir às finais. Juventude e Inter de Santa Maria começam a decidir a outra vaga amanhã em Caxias do Sul.

No Paraná, pelas semifinais, o Coxa levou a melhor sobre o Paraná e venceu por 1x0, mesmo resultado da vitória do Atlético PR sobre o Toledo.Agora é o jogo de volta.

Até a próxima galera!! Torçam sem violência e lembre-se que um dia é da caça e outro do caçador.