quarta-feira, 9 de abril de 2008

ERA SÓ O QUE FALTAVA- Por Rodrigo Curty

Como se já não bastasse à quantidade de clubes brasileiros ruins tecnicamente presentes na Série A e B do país, agora a CBF afirmou que será criada mais uma categoria. No ano de 2009 os clubes chamados pequenos disputarão a Série D.

De acordo com o site oficial do órgão de maior poder do futebol brasileiro, a Série C do ano que vem contará com 20 clubes, sendo os quatro piores que caírem da Série B no campeonato deste ano, e os classificados do quinto ao 20º lugar na Terceirona também de 2008.

Resumindo, o time que disputar a Série C em 2008 poderá subir ou se manter na divisão, sem depender novamente de uma nova boa classificação no próximo Estadual.Para o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, a criação da Série D deixaria a Série C mais forte e mais rentável, será??

A CBF avaliou que nos últimos anos, o mercado não demonstra muito interesse na Série C, e por isso, com essa mudança as coisas podem se tornar mais aceitável.

O ofício diz ainda que a Série D de 2009 será composta por 40 clubes, vindos dos campeonatos estaduais. Ou seja, os Estaduais vão continuar servindo como classificatórios, porém, a partir de 2009, valerão vagas na nova Quarta Divisão do futebol brasileiro.

A CBF ainda não divulgou os regulamentos das Séries C e D do ano que vem.

Confira como serão as novas divisões:

Série C:

- Os quatro rebaixados da Série B 2008
- Os 16 melhores colocados na Série C 2008, fora os quatro primeiros

Série D:

- Quarenta clubes vindos dos campeonatos estaduais.

Vamos torcer para que o país não ande para trás também no futebol e muito menos que volte a ter um dia 64 clubes disputando uma Taça Brasil.

Sorte para todos!!!
E cuidado com as invenções CBF.

3 comentários:

  1. Ainda querem fazer a Série A com 16 clubes...haja saco para essas invenções.

    Abs,
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  2. Tá na cara que o mercado continuará sem investir. Só o Ricardo Teixeira para acreditar nesses milagres dos pequenos.

    RVC

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma palhaçada!!Os caras tinham que valorizar mais a Série A.

    abs a todos,
    Chicão

    ResponderExcluir