sexta-feira, 18 de abril de 2008

A HORA DE MOSTRAR QUEM É O MELHOR- Por Rodrigo Curty

Esse final de semana será de decisão em muitos cantos do país. Hora de anotar alguns desses duelos.

O Campeonato Paulista está praticamente no fim. À partir de amanhã, o Brasil conhecerá os dois finalistas do campeonato que começou sem muita graça e empolgação, mas que desde as últimas rodadas, quando vários clubes brigavam pelas ultimas vagas das semis, ganhou força.

Muito equilíbrio em ambos os jogos. Se por um lado a Ponte Preta fez a sua parte e derrotou o então líder da primeira fase, a surpreendente equipe do Guaratinguetá, o São Paulo fez a sua no Morumbi e venceu favorito Palmeiras.

É difícil dizer que os dois vitoriosos se encontrarão na grande final, pois tanto o Guará como o Verdão prometem arrancar a vaga e se enfrentarem para saber quem é o melhor. É aguardar pra ver. A torcida é para que nessa segunda rodada, o juiz não comprometa o espetáculo e que vença o melhor, e o time derrotado saiba perder.

No Rio, o domingo também será de decisão. Botafogo, o time mais regular e que joga um futebol mais interessante, enfrenta o Fluminense que é considerado o melhor dos quatro da cidade maravilhosa. Bem, é verdade que o vencedor enfrentará o Flamengo, o campeão da Taça Guanabara(primeiro turno), em duas finais. Daí iremos saber quem é o melhor.

É nessa hora que vence o time melhor preparado emocionalmente, fisicamente e por méritos. Assim como em São Paulo, a torcida é para que o juiz não queira ser o dono do espetáculo. Mesmo porque o campeonato foi longe de ser como dos últimos anos, quando grandes ficaram fora das semifinais e os pequenos cresciam porque ainda podiam jogar com qualquer equipe em casa e com o apoio da torcida.

Em Minas, Cruzeiro e Galo precisam mostrar que merecem fazer a final. Mas Itumbiara e Tupi, prometem estragar a festa. Não me surpreenderia de ter um dos grandes fora da decisão. O Zero já está classificado para as oitavas da Libertadores, mas vem de dois tropeços. Já o Galo precisa manter a regularidade e ganhar fora de casa.

No Paraná, Coxa e Furacão se empatarem com o Paraná e Toledo, respectivamente, se enfrentam na final. Jogos sem favoritos.

Na Bahia, o quadrangular conta com Bahia e Vitória na ponta. Ta certo que ainda faltam quatro rodadas, mas alguém dúvida que será assim até o final, ou vale apostar em Vitória da Conquista e Itabuna?

Em Pernambuco com uma rodada de antecipação, o Leão, o Sport, conseguiu a conquista do Tri-campeonato, após empatar em 1x1 com o Central. Gol do título, do rodado atacante Leandro Machado, para muitos, o Leandro Piu-Piu.

Em Goiânia, Anápolis e Itumbiara saíram na frente nas semifinais. É a hora de Goiás e Atlético, mostarem em casa que ainda mandam no estado.

Sorte aos torcedores e torçam em paz, porque a vida continua mesmo na derrota.

2 comentários:

  1. SP x Ponte, Itumbiara x Galo, Atlétiba e Anápolis x Atlético.

    abs,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Vai dar porco na cabeça e FlaxFlu na final.

    abs,
    Roberto

    ResponderExcluir