terça-feira, 1 de abril de 2008

NO MUNDO DOS ESPORTES- Por Rodrigo Curty

Hoje o EA! comentará alguns acontecimentos esportivos no país.

No futebol, mas precisamente em São Paulo, a torcida do tricolor não vibrou tanto assim de perder um de seus principais jogadores, por apenas uma partida, trata-se do meia Jorge Wágner. É que a partida contra o Juventus, conhecido como moleque travesso é decisiva para o futuro do clube no Campeonato Paulista. Outra nota triste no clube é a provável ausência do atacante Aloísio por até 4 meses. A culpa é do buraco do estádio Marcelo Stefani, responsável pelo rompimento de ligamento do jogador.

E por falar em estádio, o outro tricolor, o Grêmio, assinou nesta segunda, um protocolo de intenções para a construção da futura arena do clube. O documento foi assinado pelo presidente gremista, Paulo Odone, o vice de planejamento do clube, Eduardo Antonini, o diretor da TBZ, Tinoco de Faria, o diretor da OAS Lourival Mascarenhas e o arquiteto responsável pela obra, o português Antônio Monteiro.

A obra deverá ter início em janeiro de 2009 e sua conclusão deve acontecer no início de 2012.
O custo estimado, de acordo com o Grêmio, é de R$ 270 milhões. Além do novo estádio, o complexo vai abrigar shopping center, escritórios, hotel, centro de convenções e estacionamento. A Copa do mundo tá longe, mas já mexe com todos.


Já no rival Internacional, a bruxa está solta. Um problemão chamada Hapatite A.
Confirmados com a doença estão o volante Maycon e o fotógrafo do clube, Alexandre Lops. Já os goleiros Renan e Muriel, o volante Edinho e o lateral-esquerdo Ramon seguem em observação.

A Hepatite A, é uma doença infecciosa aguda e gera a inflamação do fígado. Ela é transmitida por infecção oral ou fecal, e tem como sintomas febre, fadiga, mal-estar, perda do apetite, náuseas e vômitos. Graças a Deus, ela também, tem um baixo índice de mortalidade.

No Rio, o Vasco da Gama abriu as portas para um velho conhecido, o vitorioso Antônio Lopes. Essa é a sexta vez que o treinador assume o clube cruzmaltino. Curiosamente, seis é também, a quantidade de títulos conquistados em São Januário. Agora é pedir ajuda de Morais e Edmundo para se manter por um longo período na colina.

Na ginástica, o valente atleta Diego Hypolito está de volta aos treinamentos, após se submeter a uma artroscopia. Agora a missão do ginasta é recuperar a sua melhor forma física e chegar com tudo em Pequim, para quem sabe subir no pódio, e de preferência para ganhar o ouro olímpico. A previsão do atleta é de que em 25 dias esteja 100%. Boa sorte.

A expectativa no tênis é para que Guga, após dois dias de ter conseguido a sua primeira vitória no circuito mundial em mais de um ano, vença outra no Masters Series de Miami.

O brasileiro encara ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti, a dupla formada pelo sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle. O objetivo é passar para as quartas-de-final. Se vencerem, Guga e Lapentti podem ter pela frente a dupla número 1 do mundo, composta pelos irmãos Bob e Mike Bryan. É emoção total com a bolinha amarela.

E para finalizar, no basquete da NBA, um duelo de brasileiros do Phoenix Suns e do Denver Nuggets. As equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Colorado.
Enquanto a equipe de Leandrinho tenta alcançar a liderança isolada da divisão do Pacífico, a de Nenê luta desesperadamente por uma vitória para voltar à zona de classificação do playoff.
Na primeira deu Suns de Leandrinho por 132 a 117, e agora?

Um abraço ao leitor EA! E até a próxima!!