quinta-feira, 10 de abril de 2008

A NOITE DOS RUBRO-NEGROS- Por Rodrigo Curty

A noite dessa última quarta-feira foi especial para os times rubro-negros. Sport, Atlético GO e Flamengo fizeram a festa de suas torcidas.

Começamos com o Sport que manteve a boa fase e atropelou o Brasiliense por 4x1. O time muito bem comandado por Nelsinho Baptista, e com a excelente fase de Magrão, Enilton, Carlinhos Bala e Romerito encara agora o Palmeiras que também vem embalado e tem pela frente o clássico pela semifinal do Paulistão contra o São Paulo.

O Grêmio, que já havia tropeçado pelo estadual ao ser eliminado pelo Juventude, voltou a jogar mal no Olímpico, e foi derrotado pela Copa do Brasil. O Algoz da vez foi o Atlético GO.

O Dragão de Goiânia que já havia derrotado os tricolores por 2x1 no jogo de ida, conseguiu a proeza, após ser derrotado, pelo mesmo placar no tempo normal. A vitória veio graças aos pênaltis desperdiçados por Tadeu e Perea, que já não empolga tanto. Conclusão: Vitória de 4 a 3 e agora que venha o São Caetano.

Muito se falava dos problemas que a altitude poderia causar no Flamengo, na partida contra o Cienciano, em Cuzco, no Peru. Mas a ótima preparação e a estratégia montada pelo clube para encarar a altitude de 3400m, fez com que os jogadores nada sentissem durante o jogo.
O rubro-negro carioca conseguiu uma vitória fantástica por 3x0 e de sobra conseguiu por antecipação, uma das vagas para as oitavas-de-final da Libertadores da América.

E por falar em Flamengo... Na terceira partida da melhor de três contra o excelente time do Boca Juniores, da Argentina, e empurrado pela torcida, que não se calou um só minuto no ginásio do Tijuca, o time liderado pelo ala Marcelinho que já bateu a marca dos 1000 pontos marcados com a camisa do Flamengo, venceu a partida por 72 a 66.

Com o resultado, o rubro-negro garantiu uma vaga na final da Liga Sul-Americana, e agora enfrentará o Regatas Corrientes, outro clube da Argentina, que infelizmente fechou a série em 2 a 0 contra o brasileiro Universo /Brasília. Força Brasil!!

Parabéns rubro-negros pela quarta-feira fantástica, e boa sorte para os esmeraldinos, alvi-negros e tricolores nas próximas rodadas.

4 comentários:

  1. Pro Timão foi ótima essa derrota do Grêmio. Agora a torcida é para o Palmeiras cair diante do Leão.

    Parabéns ao Flamengo. Mesmo sendo outra equipe devo reconhecer que o time mandou super bem ontem em Cuzco.

    abs,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. A noite foi realmente rubro-negra. Azar de quem não acreditava no Mengão e no tropeço de Grêmio. O Sport está bem na fita.

    Gilberto

    ResponderExcluir
  3. Caraca estou muito feliz com o mengão!! Chora galera que secou e que não acreditava na proeza.

    Bjs,
    Kelly

    ResponderExcluir
  4. Ótimo blog, bem que me falaram.
    Parabéns aos rubro-negros.

    abs,
    Evandro

    ResponderExcluir