quinta-feira, 24 de abril de 2008

RODADA ELETRIZANTE- Por Rodrigo Curty

A rodada da quarta-feira foi eletrizante nos campos pelo mundo. Libertadores da América, Copa do Brasil e Champions League prenderam as atenções do público.

Antes de qualquer coisa, uma notícia para a torcida brasileira apaixonada por basquete. Na quarta partida da melhor de cinco pela Liga Sul-Americana de basquete,o Flamengo derrotou o time do Regatas de Corrientes, da Argentina, por 86 a 79 e forçou o quinto jogo que acontece na próxima quarta-feira, na Argentina.

Começamos pelo torneio mais importante na Europa. Em partida válida pelas semifinais, o Barcelona, mesmo jogando em casa não conseguiu passar pelo forte time do Manchester United, que teve inclusive um pênalti perdido pelo português Cristiano Ronaldo. A partida de volta deve ser tensa, assim como Chelsea e Liverpool que empataram na 4ªf por 1x1.

Pela competição que mexe com os brasileiros, a taça Libertadores da América, o São Paulo fez a sua parte e se classificou para as oitavas-de-final ao derrotar o Atlético Nacional, da Colômbia. Agora o tricolor encara outro Nacional, mas o do Uruguai. Duelo de Tri-Campeões.

O Flamengo que já estava classificado derrotou o Coronel Bolognese por 2x0, com direito ao golaço de falta do goleiro Bruno. O rubro-negro agora enfrentará o América do México. Jogo duro.

Pela Copa do Brasil, no duelo Rio x SP, deu Botafogo. Em um grande jogo e em mais uma bela atuação do meia Lúcio Flávio ajudou o alvi-negro derrotar o time da Portuguesa. Agora é aguardar por Galo ou Náutico. Na primeira partida, em Recife, deu Timbú 3x2.

Outro que se classificou foi o belo time do Inter RS. Uma vitória de 5x1 sobre o Paraná, colocou os colorados nas quartas-de-final. O time aguarda o vencedor de Palmeiras e Sport Recife. O primeiro jogo acontece hoje, no Palestra Itália.

O Vasco com um empate de 2x2 contra o Criciúma também avançou na competição. O cruz-maltino provavelmente terá pela frente o Corinthians de Alagoas, que derrotou o Juventude na primeira partida por 2x0.

Agora vamos conhecer os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores da América.

Fluminense (Bra) x Atlético Nacional (Col)
Flamengo (Bra) x América (Mex)
River Plate (Arg) x San Lorenzo (Arg)
Atlas (Mex) x Lanús (Arg)
Cruzeiro (Bra) x Boca Jr (Arg)
Estudiantes (Arg) x LDU (Equ)
Cúcuta (Col) x Santos (Bra)
São Paulo (Bra) x Nacional (Uru)


Agora é só a vitória que interessa. Façam as suas apostas!!