segunda-feira, 28 de abril de 2008

SHOW DO FINAL DE SEMANA - Por Rodrigo Curty

O final semana foi repleto de emoção. Podemos citar a Fórmula 1, as finais dos campeonatos estaduais e a final de Monte Carlo.

Pelo estaduais, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Figueirense, Coritiba, Itumbiara e Juventude, saíram na frente. Vamos por parte.

Em Campinas, a torcida da Ponte Preta fez a sua parte, mas a “Macaca” sentiu a ausência de seus principais jogadores como Renato e Eduardo Arroz, por exemplo, e não suportou a força do Palmeiras que venceu por 1x0, gol do atacante Kleber. Luxa tem tanta estrela que mesmo mexendo mal, conseguiu dar um passo importante para a quebra do jejum de títulos do clube.

No Rio, Flamengo e Botafogo, voltaram a se enfrentar. Dessa vez o rubro-negro conseguiu a vitória por 1x0, gol de Obina, mas o titulo ainda não está garantido. As atenções do time de Joel Santana agora estão voltadas para o América do México, pela Libertadores.

Em Minas, o Cruzeiro devolveu com juros e correção, a derrota do ano passado, você se lembra? O Galo na ocasião derrotou a Raposa pelo placar de 4x0, com direito a falha do goleiro Fábio. Ontem as falhas foram do Atlético. O time vacilou em pelo menos 2 dos 5 gols levados. Agora no ano de seu centenário, somente uma goleada de seis gols de vantagem para levar o bicampeonato pra casa.

Na linda Santa Catarina, o Figueirense levou a melhor sobre o Tigre e venceu pelo placar magro de 1x0, mas não deixa de ser uma vantagem considerável, considerando que os times se equivalem.

O Coxa derrotou o Furacão por 2x0. Aliás foram dois belos gols de Carlinhos Paraíba e Keirrison. Difícil perder o caneco, mas o Atlético se supera jogando em seu caldeirão. É aguardar pra ver.

Em Itumbiara, o Goiás acabou derrotado pelo time da casa, o também Itumbiara pelo placar de 1x0, com um golaço do “velho” atacante Basílio, após receber passe do também rodado Caico. O time comandado por PC Gusmão sabe que é difícil levar o caneco, afinal, o Goiás com um simples 1x0 leva o estadual para o Serra Dourada. Tudo vai depender do emocional do time que pega o Corinthians, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Em Caxias do Sul, o Juventude voltou a derrotar o Inter RS. Com uma bela atuação do goleiro Michel Alves e com direito a gols perdidos, o time da serra, mereceu a vitória por 1x0, após erro grotesco de Fernandão. Agora é se superar no Beira-Rio e conquistar mais um titulo gaúcho. Mas Abel deve cobrar atitude do bom time que tem na mãos.

Na Fórmula 1, mas precisamente no GP da Espanha, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, 1º e 2º colocados, respectivamente, mostraram mais uma vez a superioridade da Ferrari sobre os rivais na disputa pelo título. Só não podem se esquecer que falta muita corrida pela frente.

Já no Tênis, o espanhol Rafael Nadal voltou a superar o melhor do mundo Roger Federer. Com uma vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 7/5), na final do Masters Series de Monte Carlo, Nadal se tornou, o primeiro tenista da Era Aberta (a partir de 1968) a conquistar o título do torneio por quatro anos consecutivos. Atual número 2 do mundo, ele repete o feito do neozelandês Anthony Wilding, campeão em Mônaco de 1911 a 1914.

Essa semana será repleta de decisões no mundo esportivo, por isso, fique ligado no EA!
Ótima semana e boa sorte à todos!!

2 comentários:

  1. Não tenho dúvida que Palmeiras, Cruzeiro e Coxa garantiram o caneco. Agora os outros está em aberto. Promessa de bons jogos.

    abs,
    André

    ResponderExcluir
  2. Palmeiras
    Flamengo
    Cruzeiro
    Coritiba
    Criciúma
    Juventude
    Goiás

    Valeu Gugu ótimos comentários, na F-1 espero um ótimo ano da BMW e no tênis acho que no fim do ano, Nadal fecha na frente de Federer.

    Boa sorte aos torcedores desses clubes

    Abraços Gugs

    GA

    ResponderExcluir