quarta-feira, 30 de abril de 2008

UMA QUARTA DE ARREPIAR - Por Rodrigo Curty

Hoje teremos definitivamente uma overdose de jogos pelo Brasil e no Mundo. Serão jogos de arrepiar, decisivos para muitos e estratégicos para outros. Vale conferir!!

A taça Libertadores da América, conta com a participação dos times brasileiros nas oitavas-de-final. Os jogos serão complicados.

Na primeira partida do dia, o Cruzeiro terá a batalha considerada a mais difícil. O time que vem de uma sonora goleada no rival Galo, encara o Boca Jr, que assim como no ano passado, deve crescer a cada partida. O primeiro confronto será na temida La Bombonera. Deixaram chegar...

Logo após o Zero, o Flamengo duela com o América, do México. Lá os mexicanos ganharam as três partidas da primeira fase. O mengão vai completo e a equipe considera o empate como um bom resultado. Jogo duro!!

A noite os tricolores entram em ação. O São Paulo pega o Nacional, no Uruguai. O jogo marca a partida de número 800 do goleiro Rogério Ceni com a camisa tricolor. O perigo deve vir do alto e Muricy sabe que uma derrota por boa diferença pode ser difícil de reverter. O time tem camisa e sabe jogar nas adversidades. Promessa de Jogão dos tricampeões.

O outro tricolor, o carioca, vai com tudo pra cima dos colombianos, do Atlético Nacional. Assim como o São Paulo, o Fluminense deve jogar com inteligência para não ter que depender de uma boa vitória em casa. A torcida estará presente com o bom time de Renato Gaúcho. É controlar a ansiedade pra avançar.

Pela Copa do Brasil, o Palmeiras quer manter a boa fase e avançar às quartas-de-final. Mas a parada será complicada. O tricampeão pernambucano, Sport quer o resultado a qualquer custo. Um empate com gols faz com que Luxa mais uma vez derrote Nelsinho. A ilha vai rugir!!

No Morumbi, o Corinthians mais uma vez terá o Goiás pelo caminho. Por causa da derrota de 3x1, na primeira partida, só uma vitória interessa. De preferência sem levar gols, senão adeus quartas-de-final. A torcida como sempre fiel, lotará o estádio e torce pelo simples 2x0.

Outras partidas de volta: Galo x Náutico(2x3), Atlético GO x São Caetano(1x2) e Juventude x Corinthians de Alagoas(0x2).

Pela Champions League, ontem apesar de jogar na pressão, o Barcelona deu adeus para o ótimo time do Manchester United, que chega a sua terceira decisão no torneio. 1x0 foi o suficiente. Hoje saí outro finalista. Duelo inglês entre Chealsea e Liverpool. Um empate sem gols garante o time de Drogba na inédita final.

Em tempo, pelo basquete, Regatas e Flamengo, fazem o jogo decisivo na final da Liga Sul-Americana. O quinto jogo acontece em Corrientes, Argentina. Força Brasil!!

Bom jogos à todos e boa diversão!! Até amanhã!!

3 comentários:

  1. Hoje será só alegria. Muitos jogos interessantes, vibrantes e de dar nos nervos. É preparar a comida e não sair da frente da TV.

    abs,
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Muito boa análise. Esses jogos serão decisivos e empolgantes.

    Força Brasil na Libertas!!

    Abs,
    Raúl

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de começar essas partidas. Vai ser um Deus nos acuda e pouco tempo prá outras tarefas hehe

    abs,
    Júlio

    ResponderExcluir