quinta-feira, 1 de maio de 2008

ALEGRIAS DE UNS, TRISTEZAS DE OUTROS- Por Rodrigo Curty

A quarta-feira foi emocionante para muitas torcidas do país. Os jogos empolgaram principalmente os torcedores de Corinthians, Flamengo, Fluminense e Sport. Outros ficaram bem chateados como as do Goiás e a do Palmeiras.

Na Copa do Brasil, o Corinthians mostrou a sua força, ou melhor, como uma torcida pode fazer a diferença nas adversidades. O time precisava fazer pelo menos 2 gols e não levar nenhum, mas precisou apenas de 30’ para decidir a partida. 4x0, fora o show. O Goiás na verdade não entrou em campo, e apático, sem vontade de tentar reverter à desvantagem, mereceu ficar de fora. Agora o Corinthians encara o seu algoz São Caetano que derrotou novamente o Atlético Go.

O Palmeiras poderia empatar com gols para se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil, mas o que o time de Luxemburgo não esperava, era o belo futebol apresentado pelo Sport. Com uma goleada de 4x1, os rubro-negros agora medem força com o Internacional.

Outros confrontos das quartas: Vasco x Corinthians Al e Atlético Mg x Botafogo Rj.

Pela Libertadores da América, a dupla Fla x Flu, mandaram bem. O rubro-negro conseguiu um excelente resultado. Derrotou o América, do México por 4x2, e deu um grande passo para avançar às quartas-de-final. Já o tricolor, mesmo com toda pressão da torcida do Atlético Nacional, da Colômbia,conseguiu uma boa vitória por 2x1, e agora joga mais tranqüilo no Maracanã.

Outro tricolor, o São Paulo, conseguiu um belo resultado. Empatou sem gols com o Nacional, do Uruguai. Deve se classificar, no Morumbi. Já o Cruzeiro, mesmo com a derrota para o Boca Jrs, ainda acredita na classificação. Basta um simples resultado para avançar. O Mineirão pode fazer a diferença.

Na Champions League, deu Chealsea. Foi um jogaço. A vitória de 3x2 contra o excelente time do Liverpool, somente veio na prorrogação. Sem perder em seu estádio há 67 jogos, agora os azuis aguardam o Manchester United. Promessa de outro belo jogo em Moscou.

No basquete, a pressão da torcida argentina foi fundamental para a vitória do Regatas, de Corrientes. O Flamengo teve problemas no ginásio e mesmo assim lutou. Foi uma bela participação, apesar de não ter trazido o titulo para o país. Parabéns aos argentinos que também mereceram o caneco.

E lembre-se que nesse final de semana tem mais emoção no mundo esportivo. Até amanhã com os detalhes das finais.