quinta-feira, 1 de maio de 2008

ALEGRIAS DE UNS, TRISTEZAS DE OUTROS- Por Rodrigo Curty

A quarta-feira foi emocionante para muitas torcidas do país. Os jogos empolgaram principalmente os torcedores de Corinthians, Flamengo, Fluminense e Sport. Outros ficaram bem chateados como as do Goiás e a do Palmeiras.

Na Copa do Brasil, o Corinthians mostrou a sua força, ou melhor, como uma torcida pode fazer a diferença nas adversidades. O time precisava fazer pelo menos 2 gols e não levar nenhum, mas precisou apenas de 30’ para decidir a partida. 4x0, fora o show. O Goiás na verdade não entrou em campo, e apático, sem vontade de tentar reverter à desvantagem, mereceu ficar de fora. Agora o Corinthians encara o seu algoz São Caetano que derrotou novamente o Atlético Go.

O Palmeiras poderia empatar com gols para se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil, mas o que o time de Luxemburgo não esperava, era o belo futebol apresentado pelo Sport. Com uma goleada de 4x1, os rubro-negros agora medem força com o Internacional.

Outros confrontos das quartas: Vasco x Corinthians Al e Atlético Mg x Botafogo Rj.

Pela Libertadores da América, a dupla Fla x Flu, mandaram bem. O rubro-negro conseguiu um excelente resultado. Derrotou o América, do México por 4x2, e deu um grande passo para avançar às quartas-de-final. Já o tricolor, mesmo com toda pressão da torcida do Atlético Nacional, da Colômbia,conseguiu uma boa vitória por 2x1, e agora joga mais tranqüilo no Maracanã.

Outro tricolor, o São Paulo, conseguiu um belo resultado. Empatou sem gols com o Nacional, do Uruguai. Deve se classificar, no Morumbi. Já o Cruzeiro, mesmo com a derrota para o Boca Jrs, ainda acredita na classificação. Basta um simples resultado para avançar. O Mineirão pode fazer a diferença.

Na Champions League, deu Chealsea. Foi um jogaço. A vitória de 3x2 contra o excelente time do Liverpool, somente veio na prorrogação. Sem perder em seu estádio há 67 jogos, agora os azuis aguardam o Manchester United. Promessa de outro belo jogo em Moscou.

No basquete, a pressão da torcida argentina foi fundamental para a vitória do Regatas, de Corrientes. O Flamengo teve problemas no ginásio e mesmo assim lutou. Foi uma bela participação, apesar de não ter trazido o titulo para o país. Parabéns aos argentinos que também mereceram o caneco.

E lembre-se que nesse final de semana tem mais emoção no mundo esportivo. Até amanhã com os detalhes das finais.

3 comentários:

  1. Realmente foi uma quarta feira de alegria de uns e tristezas de outros. Serviu para analisar algumas coisas. O Palmeiras por exemplo, é um bom time, mas nada de excepcional, assim como qq clube do país. O Corinthians mostrou a força de sua torcida, mas o Goiás como é se comportar como um time pequeno que sente essa pressão. O Sport mostrou o bom trabalho de Nelsinho Baptista a frente da equipe. O Galo a limitação de vencer tomando um sufoco do Náutico. O São Paulo como jogar uma libertadores, o Flamengo e Fluminense, como se deve jogar fora de casa, quando se confia na equipe que tem. Enfim, por aí vai...vamos aguardar os próximos episódios.

    abs,
    RVC

    ResponderExcluir
  2. Excelente análise!! Parabéns pelo Blog.

    abs,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela postagem desse feriado. Sempre olho esse ótimo blog, analítico e imparcial. parabéns Curty.

    abs,

    André

    ResponderExcluir