segunda-feira, 12 de maio de 2008

A BOLA ROLOU NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

Antes de entrar no futebol, gostaria de dar os parabéns ao grande piloto Felipe Massa, pela vitória no GP da Turquia. Foi à terceira consecutiva do piloto no circuito. Agora são apenas 7 pontos que lhe separam do companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, atual líder da competição.

Vamos ao futebol. Depois dos campeonatos estaduais, o público volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A e B.

Em ambos os torneios, serão 38 rodadas para o Brasil conhecer um merecido campeão e também os quatro times que sairão da chamada elite do futebol brasileiro. No caso da B, os times que cairão para a Série C.

O Corinthians que caiu para a divisão B no ano passado começou uma vida nova com o pé direito. A vitória sobre o CRB por 3x2, no bonito Pacaembu faz com que desde já a confiança de retornar a Série A aumente. Mas, ainda falta muita coisa pela frente. É aguardar e ver o que acontece.

Pela Série A, o atual bicampeão São Paulo foi derrotado por 1x0 para o Grêmio. Uma das razões talvez tenha sido por ter que escalar um misto já que o clube disputa a Libertadores. O time deve crescer na competição.

Nos outros jogos, os clubes que também tiveram que se poupar, por causa, de Copa do Brasil e Libertadores, com exceção do colorado que venceu o Vasco por 1x0, não foram bem.

O Santos perdeu para o Flamengo de ressaca por 3x1. O Sport para o Botafogo, por 2x0. Já o Fluminense, conseguiu um bom empate sem gols contra o Galo que não consegue se acertar.

No melhor jogo da rodada, pelo menos no que se refere a gols, a Portuguesa que vencia por 5x2 o Figueirense, permitiu o empate dentro do Canindé. Poderia ser pior se o juiz também não deixasse de marcar um pênalti claro em Rodrigo Fabri, destaque da partida.

No jogo dos campeões entre Coritiba e Palmeiras, o coxa levou a melhor. Uma vitória de 2x0, de forma tranqüila.

Outros resultados:

Sábado:
Náutico 2 x 1 Goiás
Vitória 0 x 2 Cruzeiro

Domingo:
Ipatinga 0 x 1 Atlético PR

Dessa primeira rodada, mesmo que cedo, o que dá pra imaginar é que times como o Ipatinga, Vitória, Portuguesa, Atlético MG, Vasco e Goiás vão sofrer para se manter na Série A do ano que vem. Façam as suas apostas e até a próxima rodada.

2 comentários:

  1. Cara, ouvi o jogo do Flamengo pela super rádio tupi na net e vou te falar: tem um tal de Jorge Nunes que devia tomar uns tocos na cabeça. Mengão metia gol e ele: o Flamengo tá jogando mal demais.
    Ah, vai se catar hein?
    Cheiro de vascaíno com dor de corno (pelo jogo anterior) no ar, né não?
    Beijos, Bro

    ResponderExcluir
  2. Eu também ouvi esse cara. É um frustado, aliás cada vez mais o Brasil carece de bons narradores e comentaristas.

    Viva o Flamengo hahaha

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir