segunda-feira, 12 de maio de 2008

A BOLA ROLOU NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

Antes de entrar no futebol, gostaria de dar os parabéns ao grande piloto Felipe Massa, pela vitória no GP da Turquia. Foi à terceira consecutiva do piloto no circuito. Agora são apenas 7 pontos que lhe separam do companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, atual líder da competição.

Vamos ao futebol. Depois dos campeonatos estaduais, o público volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A e B.

Em ambos os torneios, serão 38 rodadas para o Brasil conhecer um merecido campeão e também os quatro times que sairão da chamada elite do futebol brasileiro. No caso da B, os times que cairão para a Série C.

O Corinthians que caiu para a divisão B no ano passado começou uma vida nova com o pé direito. A vitória sobre o CRB por 3x2, no bonito Pacaembu faz com que desde já a confiança de retornar a Série A aumente. Mas, ainda falta muita coisa pela frente. É aguardar e ver o que acontece.

Pela Série A, o atual bicampeão São Paulo foi derrotado por 1x0 para o Grêmio. Uma das razões talvez tenha sido por ter que escalar um misto já que o clube disputa a Libertadores. O time deve crescer na competição.

Nos outros jogos, os clubes que também tiveram que se poupar, por causa, de Copa do Brasil e Libertadores, com exceção do colorado que venceu o Vasco por 1x0, não foram bem.

O Santos perdeu para o Flamengo de ressaca por 3x1. O Sport para o Botafogo, por 2x0. Já o Fluminense, conseguiu um bom empate sem gols contra o Galo que não consegue se acertar.

No melhor jogo da rodada, pelo menos no que se refere a gols, a Portuguesa que vencia por 5x2 o Figueirense, permitiu o empate dentro do Canindé. Poderia ser pior se o juiz também não deixasse de marcar um pênalti claro em Rodrigo Fabri, destaque da partida.

No jogo dos campeões entre Coritiba e Palmeiras, o coxa levou a melhor. Uma vitória de 2x0, de forma tranqüila.

Outros resultados:

Sábado:
Náutico 2 x 1 Goiás
Vitória 0 x 2 Cruzeiro

Domingo:
Ipatinga 0 x 1 Atlético PR

Dessa primeira rodada, mesmo que cedo, o que dá pra imaginar é que times como o Ipatinga, Vitória, Portuguesa, Atlético MG, Vasco e Goiás vão sofrer para se manter na Série A do ano que vem. Façam as suas apostas e até a próxima rodada.