terça-feira, 20 de maio de 2008

A BOLA ROLA NESSA TERÇA- Por Rodrigo Curty

Hoje é dia de grandes clássicos no Rio de Janeiro e em Recife pela Copa do Brasil.

O primeiro duelo entre as melhores quatro equipes do torneio promete ser eletrizante. Na cidade maravilhosa, Botafogo e Corinthians medem forças, no Engenhão.
O Fogão vem bem no torneio e espera espantar de uma vez por todas o estigma de pé frio. O problema do técnico Cuca ainda está na escalação. O goleiro Castillo com dores na coxa, o lateral direito Alessandro com dores no ombro esquerdo e o lateral esquerdo Triguinho com uma contratura muscular ainda são observados pelo departamento médico e podem não atuar. Desfalque certo é o valente volante Diguinho.

Pelo lado do Corinthians é tudo festa, mas com os pés no chão. O time que está invicto há cinco jogos, respeita demais os alvinegros cariocas, mas sabe que um gol fora, pode significar uma maior tranqüilidade, na partida de volta, em São Paulo. O time está completo, porém, o técnico Mano Menezes ainda não definiu o esquema a ser utilizado. Saberemos às 20:30h.

No outro confronto das semifinais, o surpreendente Sport encara mais uma parada difícil. O Vasco vem muito bem no torneio e tem em Edmundo, a grande esperança de gols. Foram cinco em cinco partidas na competição. O experiente jogador vascaíno, inclusive, admite que o alvinegro vai pra cima dos rubros. Promessa de grande partida. Vale lembrar que o Sport em casa, contra Palmeiras e Inter, fez e muito bem a lição de casa. A bola rola amanhã às 21:50h

Outras novidades do mundo futebolístico:

O Flamengo contratou o zagueiro Dininho que estava encostado no Palmeiras. O contrato é para o período de 1 ano, podendo ser prorrogado.

O técnico Alexandre Gallo é o novo técnico do Atlético Mineiro. Vai ter vida dura, mas tem competência.

Por sua vez, quem está no mercado é o técnico Ney Franco, que após o empate de 1x1, em casa contra o São Paulo, perdeu o emprego à frente do Atlético Paranaense.

Mesmo com uma oferta de R$18 milhões do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante boliviano Marcelo Moreno não pensa em sair do Cruzeiro. Dizem que o motivo seria porque existem outros clubes interessados, como Tottenham, Werder Bremen e Newcastle.
A pergunta que fica é até quando o Cruzeiro conseguirá segurar uma oferta dessas?

Amanhã tem mais!!

5 comentários:

  1. Vai dar Botafogo e Vasco na final. Dininho e Fábio Luciano tem tudo para ser a melhor zaga do país.

    abs,
    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Podem secar o Timão, qto mais melhor seus invejosos. A final será a mesma de 2000, e depois conquistaremos novamente o mundo.

    Rubens

    ResponderExcluir
  3. Rubens, sonha não custa nada, mas boa sorte pra vcs. QQ coisa vire tricolor que terá mais sucesso hehehe

    Julio

    ResponderExcluir
  4. A inveja é fogo. São paulino a sua hora de começar a sofrer vai chegar logo logo, anote.

    Corinthiano não aparece só qdo o time vai bem.

    abs,
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Final carioca e Flamengo campeão brasileiro só prá tristeza dos paulistas kkkk

    Bia

    ResponderExcluir