quinta-feira, 15 de maio de 2008

PRIMEIRO PASSO E SURPRESAS DA RODADA - Por Rodrigo Curty

A noite foi eletrizante no estádio do Morumbi. O confronto entre os tricolores é bem verdade que poderia ter sido melhor, mas Libertadores da América é outro campeonato e não se pode vacilar.
Melhor para os são-paulinos, que fizeram a festa nas arquibancadas, quando Adriano, só pra variar, fez o gol da vitória, após falha de Fernando Henrique. O São Paulo deu um belo passe para se classificar. No jogo de volta, porém, no Maracanã, na semana que vem os tricolores cariocas prometem incentivar, e quem sabe, eles comemorarem a classificação inédita para as semifinais do torneio.

Na outra partida da noite, o Boca Jr, longe do Bombonera, não passou de um empate contra o “chato” time do Atlas, do México. Agora os mexicanos com um empate de 0x0 ou 1x1, avançam na competição. Nunca é demais lembrar que o Boca joga demais fora de seus domínios.

Hoje o Santos, encara o surpreendente América, do México, na primeira partida das quartas-de-final, da Libertadores. O time de Emérson Leão vai completo e não quer voltar com uma derrota na mala. Deve ser um bom jogo. Quem começa a decidir também a sorte nessa quinta-feita é o San Lorenzo e o time da LDU, de Quito. O jogo no Equador promete ser emocionate. A equipe equatoriana já mandou mais cedo pra casa o Arsenal e depois o Estudiantes. Vamos aguardar o desfecho desse capítulo.

Pela Copa do Brasil, muitos acharam uma surpresa à eliminação do favorito Internacional. Depois de eliminar o Palmeiras, também no caldeirão da Ilha do Retiro, agora foi à vez do colorado não suportar a pressão imposta pelo Sport, muito bem comandado por Nelsinho Baptista. A vitória de 3x1, mesmo sem contar com três jogadores titulares, entre eles, o artilheiro do time Romerito, o leão quer continuar comendo pelas beiradas. A próxima vitima poderá ser o Vasco que derrotou o Corinthians, de Alagoas, também por 3x1. Não arriscaria um vencedor.

Já no Rio de Janeiro, mesmo sem estar com o estádio Olímpico Engenhão, o Botafogo despachou o Atlético MG. A vitória por 2x0 garantiu o time de Cuca, nas semifinais. O prejuízo para o Galo ainda foi maior. Após a derrota, o técnico Geninho, pediu a sua demissão. Promessa de dois grandes jogos entre Bota e Timão. Assim como a outra semifinal, não arriscaria um vencedor.

E hoje, o técnico Dunga, da Seleção Brasileira, convoca os jogadores para os amistosos nos Estados Unidos contra as seleções do Canadá e Venezuela, nos dias 31/05 e 06/06, respectivamente. Adriano pode ser a novidade.

Amanhã eu conto pra você leitor EA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário