terça-feira, 13 de maio de 2008

TERÇA FEIRA AGITADA - Por Rodrigo Curty

A terça-feira promete ser tensa para os corinthianos. É que hoje o timão encara um de seus maiores algoz, o São Caetano, na busca de uma das vagas para as semifinais da Copa do Brasil.

Na primeira partida, a cabeça de Herrera fez a diferença e consolidou a vitória do Corinthians por 2x1. Mas hoje, uma derrota por 1x0, manda todo um planejamento por água abaixo.

Uma das vantagens do time de Mano Menezes será o de jogar em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. Lá o timão já foi inclusive campeão, o estádio trás boas recordações. Diferentemente do Anacleto Campanella onde o São Caetano domina.

A expectativa é de um jogo tenso, onde o São Caetano buscará um gol de cara para assim tentar manter a vantagem, contra um Corinthians que se marcar antes, poderá estar cada vez mais perto da Libertadores.

No grande rival São Paulo, a novidade da semana será a reapresentação do zagueiro Rodrigo, que estava no Flamengo, e que não se adaptou. O grande xerife não atua desde fevereiro, quando teve que se submeter a uma cirurgia no braço.
E hoje, o novo treinador do Flamengo, Caio Jr, senta no banco dos réus.
O motivo - Caio xingou o árbitro Leandro Vuadem, da partida entre Goiás e Corinthians, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando ainda treinava o clube goiano. O treinador acredita que será absolvido já que não houve motivos para ser expulso da partida. Mas caso seja punido, Caio pode pegar uma pena de 30 a 720 dias. A noite saberemos a sentença.
Já o rival rubro-negro, o Vasco, contratou o lateral esquerdo Walmir, que estava no Palmeiras. Em contrapartida, o atual lateral esquerdo do clube, Calisto deve ser apresentado a qualquer momento, no Atlético Mineiro. Sorte aos laterais na nova casa.

Na natação, Rebeca Gusmão, voltou a ser manchete. A grande nadadora dos 50m, disse que vai fazer de tudo para estar em Pequim e que trará medalhas. O problema é que Rebeca ainda aguarda o julgamento, pela Fina, de uma segunda acusação de doping, feita antes dos Jogos Pan-Americanos, em 2007. A decisão deve sair nos próximos dias. Vamos aguardar!!

Amanhã tem mais leitor EA!