segunda-feira, 23 de junho de 2008

OS PEQUENOS QUE PREJUDICAM OS GRANDES- Por Rodrigo Curty

A sétima rodada do brasileirão da série A, mostrou que os times que teoricamente entraram na competição para lutar contra o rebaixamento, também podem prejudicar os que lutam pela parte de cima da tabela.

No sábado, o São Paulo sofreu, lutou, correu até o fim e conseguiu no último suspiro com um gol salvador de Hugo, uma vitória importantíssima contra o atual campeão da Copa do Brasil, o Sport Recife. Agora tem uma pedreira pela frente, o Cruzeiro, no Mineirão.

Esse que continua bem no torneio. Após a derrota para o Palmeiras, o time de Adilson Batista, goleou sem problemas o Figueirense por 3x0. O destaque foram os dois gols do atacante Weldon que retornou a equipe.

O Fluminense segue na lanterna. A desculpa é a final da Libertadores que começa nessa quarta-feira. O jogo contra a LDU já é um feito inédito, mas a Série A não pode ficar no esquecimento. Se ganhar é deixar apenas para o torcedor, beber, cair e levantar.

A surpresa da rodada de sábado, foi à bela vitória da Portuguesa contra o Botafogo, no Engenhão. Foi sofrido, mas a determinação tática, a falta de pontaria dos alvinegros e a qualidade de Benazzi, fizeram a Lusa chegar na trinca de vitórias seguidas na competição.

O Domingo marcou a primeira vitória fora de casa do Palmeiras. O resultado de 2x0 sobre o Vasco colocou o time de Luxa perto dos líderes. Agora é saber da grana na conta do elenco para não perder o passo. Já no time cruzmaltino, a semana promete ser agitada no que se diz respeito ao novo presidente, será que Eurico deixará mesmo o comando?

O Flamengo voltou à liderança com a vitória de 3x1 sobre o Ipatinga que segue em péssima situação no torneio e deve lutar mesmo para não voltar a Série B.


O Vitória conseguiu um ótimo resultado contra o Inter. O time baiano está a três rodadas sem perder, e na sétima colocação. Parabéns!! Já o Colorado, desce a ladeira, tem apenas sete pontos, e perto da zona de rebaixamento. Agora tem o Gre-nal pela frente para trazer a confiança novamente para o Beira-Rio.

Outro grande que segue muito mal, e em uma terrível crise interna é o Santos. Cuca até o momento não conseguiu nenhuma vitória e está desesperado por reforços. Sem um time equilibrado e vibração as coisas podem ficar cada vez mais pretas na Vila.

O Galo Mineiro segue se alternando com vitória e derrota no Brasileirão. Ontem perdeu de 2x1 para o surpreendente Náutico, que segue na quarta posição, até quando, não sabemos, mas.
Outro Atlético que não se acerta é o Furacão. Ontem com a derrota para o Grêmio, em jogo com direito a três gols de Roger, e de pênalti, o time segue na 11ª posição. Já o tricolor vai muito bem.

Pela Serie B, o Timão perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue com folga na liderança. O Avaí foi a sensação da rodada, voltou a golear e segue na segunda colocação.

Amanhã tem mais Leitor EA!

6 comentários:

  1. Realmente os times considerados fracos aprontaram. Caso de Lusa, Goiás, Nautico, enfim...concordo que Flu e Santos devem acordar.
    abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa vai mudar no meio da competição, quem conseguir vencer agora mesmo sendo pequeno coloca os grandes como Santos e Flu em perigo. Arrisco tb nos dois atléticos.

    abs,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Cruzeiro e Flamengo se manterão até o término da competição entre os clubes para Libertadores de 2009.

    Adriana

    ResponderExcluir
  4. O Santos vai ser o próximo paulista a cair,e o Flu perde a Libertadores, anotem.

    André

    ResponderExcluir
  5. Esse ano é a grande chance do Flamengo voltar a levantar a taça.

    Mas será complicado. E Inter, Santos e Flu vão sair dessa fase.

    Anderson

    ResponderExcluir