segunda-feira, 7 de julho de 2008

UM FINAL DE SEMANA RUBRO-NEGRO - Por Rodrigo Curty

O final de semana foi Rubro-Negro. No sábado, Flamengo, Sport e Atlético PR, fizeram a festa de seus torcedores.

Em relação aos times que saíram de seus domínios, o único que se deu bem, foi também um Rubro-Negro, o Vitória, da Bahia.

Vamos aos detalhes da nona rodada do Brasileirão.

O líder Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Náutico por 3x0, no Maracanã. O time dirigido por Caio Jr segue agora com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Na Arena da Baixada, o Santos bem que tentou, mas o Atlético PR, com um gol no final, deixou o time da Vila em situação complicada no torneio. Outro que se deu mal foi o Cruzeiro. Com um gol contra de Marquinhos Paraíba, o Sport finalmente voltou a vencer em casa.

O Fluminense voltou a perder nesse domingo. Dessa vez para o Goiás. A ressaca da Libertadores precisa passar logo. O time estava sem comando e levou um sufoco danado. O melhor em campo, mas uma vez foi Fernando Henrique que levou apenas um gol.

O Botafogo do técnico Geninho com a corda no pescoço, finalmente venceu. Um 2x0 com propriedade. Outro alvinegro que venceu bem foi o Figueirense. A vitória de virada sobre o Vasco foi sofrida. Cleiton Xavier foi o destaque da partida. O meia perdeu um pênalti, mas voltou ao céu, após marcar os dois gols da virada.

Quem se deu bem se considerarmos a pressão sofrida foi o Palmeiras. Ontem foi dia de São Marcos. A muralha alviverde pegou pênalti, chutes rasteiros, a queima roupa, contou com a sorte, enfim, como quem não faz leva, o castigo para o Atlético Mineiro, veio com um golaço de falta de Diego Souza.

No Sul, o Inter voltou a fazer a festa dos Colorados. 3x0 com três gols de Alex. O Coritiba teve sorte, pois escapou de perder de mais.
Em São Paulo duas zebras. A Portuguesa tinha tudo para subir na tabela, mas não contava com um gol relâmpago, do Vitória. Para se ter idéia foi o segundo gol mais rápido da história. Dinei abriu o placar com apenas nove segundos. O resultado de 2x1 acabou sendo justo.

No Morumbi, a maior surpresa da rodada. Ninguém esperava que o São Paulo pudesse perder pontos. E acredite o placar de 1x1 com o Ipatinga ainda foi positivo. O tricolor levou bola no travessão e teve um Rogério Ceni salvando o time em três oportunidades.
O Brasileirão nessa semana volta a ter jogos no meio da semana. É emoção que não acaba mais. Prepare o seu coração, o grito de gol e lembre-se, torça sem violência. Ótima semana leitor EA!