terça-feira, 5 de agosto de 2008

EM ALTA VELOCIDADE - por Gustavo Cavalheiro

Tivemos um fim de semana cheio em termos de automobilismo, como de costume as terças-feiras do Esporte Acontece! traz tudo o que rolou pelo mundo da velocidade.
Mais uma vez, eu estou suprindo a ausência pra lá de justificável do nosso comentarista Diego Senra, que goza de justa lua de mel pelo Nordeste.

F1

O fim de semana começou positivo para o Brasil no GP da Hungria, com Nelsinho Piquet marcado o segundo tempo nos treinos de sexta-feira, mas depois a realidade chegou à tona e as McLarens, Ferraris e BMWs montaram a ponta do grid para o domingo.

Felipe Massa fez uma corrida impecável, largando na terceira posição e devolvendo a empurrada para fora que levou de Hamilton na prova anterior. Massa se colocou (na marra) como líder da prova já ao fim da primeira curva do circuito húngaro. Mas...

... parece que nos últimos anos sempre precisamos de paciência com a escuderia Ferrari. Faltando 3 voltas da vitória, da liderança e de abrir boa vantagem sobre o companheiro de equipe e atual campeão mundial, o motor do bólido de número 2 de Felipe Massa estoura e fim de prova para o piloto do Brasil que sai frustrado e chorando para os boxes, logo ao seu lado.

Com mais essa papagaiada da Ferrari, a McLaren herda a vitória, dessa vez com Heikke Kovalainen e estrega a liderança no mundial de pilotos a Lewis Hamilton. Timo Glock teve o seu primeiro pódium e a Toyota chegou pela primeira vez entre os primeiros neste ano.

Sinceramente eu sou daqueles que sempre escuta os boatos e as teorias da conspiração e acredito mesmo em uma pré-disposição em complicar a vida de Massa e facilitar ao máximo o campeonato de Raikkonen (agora vice-lider e 3 pontos a frente de Massa) para justificar a troca de Massa por Alonso no fim do ano.
Dizem que Alonso comprou uma mansão em Lugano, menos de 100km de Maranello, e já foi visto jantando com o advogado responsavel pelos contratos da escuderia italiana. Parece que ele pode cair de paraquedas na Honda também. Vai saber?!


Stock

A prova da StockCar realizada neste fim de semana em Interlagos teve seu brilho ofuscado pela exigência da TvGlobo em transmitir a F1 e Stock ao vivo, consequentemente a prova nacional foi relegada ao sábado após os treinos da F1. Ai pergunto: O que fizeram as equipes de Stock no fim de semana anterior?
Bem amigos, o planejamento é o segredo do sucesso. Calendário 2009 adaptado já!
Na prova, tudo nos conformes, como diriam no paddock. Marcos Gomes venceu mais uma, Tiago Camilo chegou em segundo e Cacá Bueno volta a dar as caras em terceiro.
Dia 31/08 a Stock Car volta no que restou do autódromo de Jacarepaguá na CORRIDA DO MILHÃO. R$ 1.000.000,00 para o vencedor e R$ 0,00 para os outros. A maior premiação da História do esporte nacional em jogo.
Na próxima semana teremos a volta de Diego Senra trazendo mais informação e os bastidores do mundo do automobilismo para você, um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário