segunda-feira, 11 de agosto de 2008

FIM DE SEMANA OLÍMPICO - por Gustavo Cavalheiro

De sexta à domingo muitos brasileiros já deixaram a competição olímpica. Alguns com resultados bons, outros interessantes e alguns patéticos. Destaco a plantação de NABOS do nosso Palpitômetro Olímpico, que manteve a liderança do leitor Caio Senra até o fim do Domingo chinês:

JUDÔ
Sarah e Andressa, as meninas do Ligeiro e Meio-leve perderam nas estréias e levaram o NABO CLÁSSICO, enquanto Denílson e Derly ganharam suas primeiras lutas e perderam na segunda, mas não conseguiram entrar na chave de repescagem pois seus algozes perderam adiante e fecharam a chave.
Destaque para o desempenho estranhíssimo de Andressa que viajou 32h na marra, para entrar no lugar da cortada por contusão Érika e fez uma luta apática e sem garra. Perdeu pela diferença mínima e não imprimiu nenhuma vontade nos minutos finais. Enquanto o bicampeão mundial (05 e 07) João Derly mostrou que estava preparado, mas seus adversários estavam com o "estilo Dely" decorado de cabo a rabo. Pior que além de perder para o português, Derly também ficou fora da disputa do bronze quando a chave fechou em sua cara com a derrota do português. Sobraram lágrimas para Derly e o espanto de todos do mundo do judô.
NATAÇÃO
Joanna Maranhão nos 400m Medley que ao repetir seus 4m40s de Atenas caiu de oitava para décima sétima, ficando fora das semi-finais nesse ano.
Os revezamentos 4x100 livre masculino e feminino não deram nem pro cheiro. Nabo neles!
Mas nem só de Nabos viveu o Brasil:
A surpresa Gabriela Silva fez a final do 100m borboleta e terminou em sétima. Thiago Pereira, Rodrigo estão em finais que comentaremos nos próximos dias.
GINÁSTICA ARTÍSTICA
A ginástica artística brasileira fez bonito e mostrou toda a evolução com várias finais até 8 anos atrás IMPOSSÍVEIS de se pensar e sonhar. Diego e Daiane no solo, Jade no salto e individual geral, Ana Cláudia também se classificou no individual geral e a equipe feminina também vai para final.
Voltaremos a qualquer momento com as notícias de Pequim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário