segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O ADEUS DE PEQUIM E OLHO NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

Esse último final de semana foi fantástico no esporte mundial. Olimpíada, brasileirão, fórmula 1. Vamos aos fatos.

Em Pequim, tivemos o fim de mais uma Olimpíada. Nos jogos olímpicos, recordes foram quebrados, mulheres brasileiras brilharam, alguns atletas e equipes decepcionaram, mas uma coisa ninguém discute - A China fez a sua parte. Terminou em primeiro no quadro de medalhas e agora passa o bastão para Londres.

Na Fórmula 1, Felipe Massa venceu em sua 100ª corrida. Diferente do GP da Hungria, quando teve o motor quebrado, na Espanha, o sorriso do brasileiro voltou. Agora são seis pontos que separam Massa de Hamilton. Promessa de boas corridas pela frente. Amanhã Diego Senra comenta mais na “coluna motorizada” do EA!

Pelo Brasileirão, muita emoção na ponta de cima e de baixo da tabela.
No sábado, o Fluminense voltou a tropeçar. Em pleno Maracanã, o empate com o Sport veio aos 38’ do segundo tempo. Domingo é dia de Fla x Flu.

No Orlando Scarpeli, o Figueirense perdeu mais uma e precisa ficar esperto. O algoz foi o bom time do Vitória. Cuidado com os rubro-negros.

O sol finalmente voltou a brilhar para o Santos. No domingo, marcado por clássicos, a vitória contra o forte Cruzeiro veio com dois gols de um dos artilheiros da competição Kleber Pereira. O pensamento agora do peixe se volta para o São Paulo. Pode ser a saída definitiva da zona de degola .

No Pacaembú, o Palmeiras precisou de apenas 22’ para golear a Portuguesa. A paz com a torcida voltou graças a Gustavo, Kleber e aos dois gols do artilheiro Alex Mineiro. Os 4x2 resultaram na demissão de Spinoza à frente da Lusa. Estevam Soares é a bola da vez.

Internacional e Flamengo empataram em 1x1 graças aos goleiros. Bruno errou feio no gol onde tantos outros goleiros, como Rogério Ceni e Marcos, também já falharam. Nilmar é artilheiro. Do lado do rubro-negro, Obina desencantou em falha de Clemer, no mesmo gol. No Beira-Rio, o empate acabou sendo justo.

No Couto Pereira, o Coritiba não passou de um empate com o São Paulo. Nos 2x2, muita reclamação do pênalti não marcado para o Coxa. Ambos seguem fora do chamado G4.

O Ipatingão ficou em festa. A vitória de 1x0, gol de Ferreira não tirou o time da lanterna, mas já dá certa esperança de que o fator casa pode ser a salvação. Será? Já o Esmeraldino faz força para cair.

O Atlético Mineiro finalmente venceu. A goleada de 4x0, no Atlético Paranaense, já dá um respiro, mas ainda é pouco. Já o Furacão, segue soprando fraquinho na competição.

Fraco também está o Náutico. O Timbu não assusta mais nos Aflitos. Vencia o líder Grêmio até os 48’, mas permitiu o empate. Segue a árdua luta contra a queda e a busca de todos ao tricolor gaúcho.

No Maracanã, Vasco e Botafogo não saíram de um empate de 1x1. O time de Ney Franco jogou mais e por pouco não chegou a sua sétima vitória seguida. Do outro lado, Tita segue com um bom trabalho.

Na Série B, o Corinthians segue firme na liderança com 42 pontos. A dúvida que fica é se o Timão com o atual elenco fará frente as equipes da Série A. Outro time que deve subir é o Avaí. Será que dessa vez rola?

Essa semana a bola rola na Copa Sulamericana. Confira os jogos:
São Paulo x Atlético Paranaense, Palmeiras x Vasco, Grêmio x Internacional e Atlético MG x Botafogo. Boa sorte!!

Até mais leitor EA!

Um comentário:

  1. O Grêmio não vai conseguir manter a diferença de 5 pontos por muito tempo. Em 3 rodadas as coisas irão mudar. O campeonato está aberto.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir