quinta-feira, 25 de setembro de 2008

AS QUENTES DO ESPORTE - Por Rodrigo Curty

Uma quarta-feira de jogos pela Copa Sul-Americana, Copa América de Vôlei e Série B. Hoje expectativa para a convocação de Dunga para o confronto contra a Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Isso e muito mais, você confere agora no EA!

Pela Copa Sul-Americana, o Palmeiras arrancou um bom empate com o fraco time do Sport Áncash (PER). Um 0x0 graças aos gols desperdiçados pela equipe peruana. O Verdão deve passar sem problemas em São Paulo, afinal aqui a bola rola sem a mesma velocidade de um gramado sintético. Sorte Luxemburgo não ter tido jogador do Mistão contundido.

O Botafogo segue sem vencer. Depois de duas derrotas no Brasileirão, a maré de azar segue no torneio Internacional. O alvinegro não conseguiu segurar a pressão, e foi derrotado pelo América de Cali, na Colômbia por 1x0. No Engenhão, esse placar deve ser revertido, pois o Fogão tem mais time, e sonha em avançar para as quartas-de-final.

Já o Atlético PR encarou o Chivas (MEX) em Guadalajara, e mesmo com um time misto e com André Souto, o filho de Geninho no comando técnico, conseguiu um belo empate de 2x2. Agora em Curitiba, o Furacão pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que mesmo assim fica com a vaga. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Empate por 3 a 3 ou com mais gols dá a classificação ao Chivas.

Hoje em Santiago, o Internacional encara o Universidad Católica. O Colorado deve conseguir um bom resultado, mas para isso deve realmente tirar o rival Grêmio da cabeça.


Nesta quinta-feira às 14h30m, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico da Seleção Brasileira Dunga convocará a equipe para os confrontos contra Venezuela, em San Cristóbal, no dia 12 de outubro, e contra a Colômbia, no dia 15, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O principal nome da lista deve ser o de Kaká recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo. Hoje o Brasil ocupa a segunda colocação das eliminatórias sul-americanas, com 13 pontos, quatro atrás do Paraguai.

SÉRIE B
O Corinthians segue tranqüilo rumo ao título da Série B. O timão derrotou o Bragantino por 2x0, e chegou aos 61 pontos. De quebra, agora a vantagem para o vice-líder Vila Nova é de 13 pontos. O que não pode é se empolgar e acreditar que a equipe esteja pronta para o retorno à elite do futebol.

SÉRIE C
Guarani e Brasil de Pelotas-RS são os primeiros times classificados para o octogonal final da Série C do Brasileirão. O Bugre, derrotou em casa o Ituiutaba-MG por 2 a 0 e chegou aos 11 pontos, liderando o Grupo 28 da terceira fase da competição. Já no Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil segurou um empate por 1 a 1 com o Marcílio Dias-SC, e chegou aos nove pontos. Parabéns as duas equipes.

SURFE
Após desperdiçar a chance de conquistar o nono título mundial por antecipação em Seignosse, na França, Kelly Slater terá uma outra oportunidade em Mundaka, no País Basco. Para erguer o caneco sem depender de ninguém, basta o americano chegar às oitavas-de-final. A janela de espera da competição, nona das 11 da temporada, começa na segunda-feira. Alguém dúvida dessa fera das águas?

VÔLEI
Em Cuiabá, pela Copa América de Vôlei, a renovada seleção masculina estreou bem. O time de gigantes derrotou a seleção do México por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/20). O jogo marcou a vitória de número 250 de Bernadinho à frente da seleção. O destaque da partida foi o oposto Leandro Vissoto, de 2,11m, que marcou 12 pontos. Hoje, pela segunda rodada, o Brasil encara a Venezuela, às 21 horas (de Brasília). As semifinais e finais ocorrem no final de semana. Vamos torcer!!

3 comentários:

  1. Essa Copa Sul-Americana é ridícula. Deveria ser mais valorizada pelos clubes, principalmente do Brasil.

    Abraço,
    Jairo

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras se deu bem ontem. O time de society ´´e péssimo...aqui é no mínimo 3.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  3. Bota já era. Palmeiras e Furacão avançam. Mas o Boca será o campeão.

    Arthur

    ResponderExcluir