segunda-feira, 15 de setembro de 2008

FINAL DE SEMANA VERDE E BRANCO - Por Rodrigo Curty

O Campeonato Brasileiro da Série A esquenta a cada rodada. O final de semana foi excelente para o Palmeiras e péssimo para os cariocas.

Vamos para a análise da rodada. No sábado, o Goiás, em pleno estádio Olímpico fez a festa de muitos torcedores ao derrotar o líder Grêmio por 2x1. A cada rodada, o Atlético MG mostra sua fragilidade. Justo no ano de seu centenário, este é um dos piores times que o Galo já teve na história.


A derrota de 3x2 para o ex-lanterna Ipatinga vai agitar a semana. A Portuguesa com a derrota por 2x0 para o Atlético Paranaense é agora o último colocado. Deve ser um dos clubes da Série B de 2009.

No domingo verde, vários clássicos. No Mineirão lotado, mesmo sem poder contar com o ataque titular, deu Palmeiras. O agora vice-líder entrou muito determinado e com garra, um pouco de sorte, e um belo gol de Diego Souza demonstrou de vez ser um sério candidato ao título nacional. Já o Cruzeiro mostra fragilidade nos momentos decisivos. Deve se muito lutar por uma vaga na Libertadores.

No Morumbi, um dos grandes clássicos do Brasil. O São Paulo mais uma vez se deu bem em cima do Flamengo. Os 10 dias foram ótimos para o Tricolor. O time de Muricy Ramalho se preparou sob pressão, enquanto o Flamengo perdeu o ímpeto das últimas rodadas. O resultado de 2x0, mesmo sendo em lances capitais da partida acabou sendo justo. É bom abrir o olho com o melhor time dos pontos corridos.

Em São Januário, o Náutico não tomou conhecimento do Vasco, venceu por 3x1 e começa a respirar. O que preocupa é que está virando moda ter goleiro expulso no cruzmaltino. É bom ficar esperto Vascão!!

Quem deve ficar esperto também é o Figueirense. O time de Santa Catarina não se acerta e não para de perder. Ontem foi a quinta derrota seguida. Dessa vez, o algoz foi o Sport. Uma sonora goleada por 5x0.

O Botafogo era a esperança dos times do Rio. Mas dessa vez a equipe que é muito bem dirigida por Ney Franco tropeçou. O bom time do Inter, que decepciona nesse campeonato, venceu por 2x1 e agora acredita de vez na ascensão. Pelo lado alvinegro, fica a dúvida se a equipe morrerá mais uma vez na praia.

Na Bahia, o Vitória conseguiu um excelente resultado contra o Coritiba. O resultado de 1x0 foi suficiente para colocar os rubro-negros nas primeiras colocações e sonhando com Libertadores. O Coxa deu uma caída, mas deve se recuperar.

Na Vila Belmiro, o Santos lutou e conseguiu sair novamente da zona de rebaixamento. A vitória de 2x1 contra o Fluminense colocou o time na 14ª colocação e sonhando com vôos maiores. Será? Enquanto tiver Kleber Pereira, uma coisa é certa – os gols não faltarão.

Pela Série B, mesmo com dois jogadores a mais, o Corinthians derrotou o valente Barueri apenas por 1x0 e aos 50’ da etapa final. Relaxamento por estar quase 100% de volta a elite do futebol?

Boa semana a todos e até mais.