quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A IMAGEM DE UM FIASCO - por Gustavo Cavalheiro

Estamos em uma era de comunicação global, com eventos transmitidos ao vivo para todas as pessoas com acesso aos meios de comunicação e tecnologia digital. Por um lado, pode ser até a justificativa da superexposição de algumas situações, que passariam totalmente despercebidas anteriormente, mas agora com YouTubes e seus equivalentes, estes eventos deflagram ondas de notoriedade.

É o que podemos ver em dois fatos, em que as imagens dizem mais que qualquer explicação de seus autores.

Surgiu como um Tsunami de internet a imagem do FIASCO do novato, DeSean Jackson, do Philadelpiha Eagles na liga profissional de futebol-americano (NFL), que ao receber um belo e longo passe de mais de 60 jardas, ficou a poucos passos de marcar seu primeiro touchdown, se preocupou em comemorar antes mesmo de concretizar seu feito, largando a bola ANTES de entrar na zona de pontuação.

Resultado: virou um exemplo global de fracasso e até de ingenuidade-eqüina de um jovem afobado. Não sou adepto a postar imagens no EsporteAcontece!, para não carregar o blog, mas essa merece e muito. Veja e assombre-se!



Se o grande narrador, Silvio Luiz, estivesse fazendo essa partida diria: - PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS DESEAN!!!! Enquanto Bóris Casoy, ao noticiar o lance após a partida, diria: - ISTO É UMA VERGONHA!

A bruxa estava solta, ou melhor o fantasma!
A segunda imagem de um fiasco, passou mais nas tvs. O lance que está sendo conhecido como o "GOL FANTASMA" ou "GOL QUE NUNCA ACONTECEU".

A partida entre os times Reading e Watford, da segunda divisão inglesa, nunca será esquecida. Escanteio, um bate rebate na área e a bola sai. O bandeira e o juiz marcam o gol que a bola cruza a linha de fundo, sem nunca ter passado entre a meta (traves). Tanto que o goleiro e os jogadores dos dois times, se preparam para a cobrança de um tiro de meta, ao ouvir o apito do juiz.

O autor do gol fantasma, foi declarado como sendo o jogador que bateu o escanteio, que por sua vez, disse que essa foi a pior decisão tomada por um árbitro que ele já viu.

Veja a imagem deste FIASCO!



O Marcelo Tas do CQC diz:
Eles estão à solta, mas nós estamos correndo atrás!

E meu caro leitor, quando ele diz nós: agora é o PLANETA TODO!!!

2 comentários:

  1. Boas matérias Gustavão. Os erros foram impressionantes...a do gol fantasma então, sem comentários. Lembrei de um SP 2 x 1 Corinthians, qdo o bandeirinha confirmou um gol irregular do Corinthians após a cobrança de escanteio de Neto. A Bola passou por trás, lembra disso?

    abs,
    RVC

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    Os únicos "gols fantasma" que eu lembrava eram:

    1) final da Copa de 66 Inglaterra x Alemanha que a bola bateu dentro do campo de jogo e foi dado gol e

    2) o outro (também do Corinthians) "feito" pelo Fábio Luciano no Morumbi contra um time árabe na primeira fase do Mundial de 2000. Gol esse que classificou o time paulista em primeiro no saldo de gol (inexistente).

    Outros lances interessantes que não foram... eu lembro do penalti para o Brasil no Luizão, que foi fora da área e foi marcado, na Copa de 2002 e o penal claro na semi-final de 62, contra o Brasil que foi marcado falta fora da áera, pela malandragem do Newton Santos dando um passo para fora da grande área.

    Gustavo

    ResponderExcluir