sexta-feira, 3 de outubro de 2008

BOLA QUE SEGUE - Por Rodrigo Curty

A bola rolou pela 28ª rodada do Brasileirão com mais duas partidas na noite de quinta-feira. Rolou também na Copa Sul-Americana e pela Copa do Mundo de futsal com direito a goleada brasileira. Vamos aos destaques.

Começo pelo competitivo Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro precisou da ajuda de dois reservas para derrotar o bom time do Sport, por 1x0. Após boa jogada de Jajá, Gerson Magrão decretou a vitória azul.


Com o resultado o time de Adilson Batista chegou aos 49 pontos e se aproximou dos líderes Palmeiras e Grêmio com 50 pontos.

No Barradão, o Vitória finalmente voltou a vencer no torneio. Com dois gols (Marcelo Cordeiro e Robert), em apenas três minutos, e graças a ajuda do goleiro André Luis, da Portuguesa, o rubro-negro chegou aos 43 pontos e voltou a sonhar com uma das vagas da Libertadores. Toda calma é pouca!!

No sábado, a rodada se encerra com mais sete partidas. Vamos a elas:

Às 16H

No Ipatingão, o Tigre espera manter a boa fase. Foram três vitórias seguidas em seus domínios. Esse um fator considerado vital da equipe para permanecer na elite do futebol em 2009. Pela frente, porém está o São Paulo. O tricolor que não sabe o que é perder desde à vigésima rodada, sabe que enfrentará dificuldade, e que uma vitória o coloca de vez na busca do inédito Tri de sua história.

Quem não pensa em perder esse título é o Grêmio que não vence há quatro rodadas e estacionou. A confiança está no fato de jogar três das próximas quatro partidas, no Olímpico. O primeiro desafio será o mordido Botafogo que também teve uma queda considerável e não sabe o que é vencer há três rodadas. Deve ser um bom jogo.

Outro bom confronto será entre o líder Palmeiras e o decepcionante time do Atlético MG. O Palestra Itália estará lotado para empurrar de vez o time de Luxa, rumo ao quinto título nacional.

Às 18:20h

Mas no estádio dos Aflitos, em Recife, o Flamengo que vem logo atrás dos líderes sabe que uma vitória será determinante para seguir sonhando com o caneco. Mas o rubro-negro não terá moleza, afinal o Timbu, segue próximo da zona de degola.

Próximos da zona de rebaixamento também estão os times do Santos e Atlético PR que se enfrentam, na Vila Belmiro. Derrota é sinônimo de pressão para ambos.

No Couto Pereira, o Coritiba para seguir sonhando com a Libertadores não pode nem pensar em empatar. Mas não terá moleza. O adversário será o embalado Inter que vem de quatro vitórias seguidas, e promete lutar por uma das vagas do principal torneio Sul-Americano.

E por último, em São Januário, uma partida de desesperados. Na lanterna da competição, o Vasco sabe que a sua salvação pode estar em casa. Uma simples vitória sobre o Figueirense tira o time da colina da degola. Promessa de jogo tenso.


Em tempo, o clima anda tenso no Fluminense. O tricolor carioca dispensou o técnico Cuca. Agora a missão de tirar a equipe da degola é de Rene Simões. Boa sorte!!

Sul-Americana
O River Plate garantiu a sua vaga para as quartas-de-final do torneio, após derrotar o Defensor(URU), novamente por 2x1. Agora o time a ser batido pelos argentinos é o Chivas(MEX) que eliminou o Atlético PR. Na outra partida da noite, o Botafogo conheceu seu próximo adversário. Trata-se do bom time do Estudiantes que segurou o 0x0 com o atual campeão Arsenal. Na partida de ida, o time de Verón venceu por 2x1.

Copa do Mundo de Futsal
O Brasil aplicou uma tremenda goleada de 21x0 sobre a fraquíssima Seleção das Ilhas Salomão. A próxima parada será mais complicada. No sábado, a forte equipe da Rússia promete complicar a nossa vida. Sorte aos brazucas.

Até mais leitor EA!

3 comentários:

  1. Domingo saberemos se o Vasco realmente se salvará com as partidas em São Januário, se Santos lutará para não cair, se o Flamengo terá força para buscar o título e se Palmeiras e Grêmio pipocarão.

    abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto!!Parabéns!!1
    Antônio

    ResponderExcluir
  3. Flu e vasco merecem a Série B, mas podem se salvar porque Figueirense, Atlético PR e Naútico tb são péssimos. Lusa, Ipatinga e Naútico tb devem rodar...promessa de desespero até o final.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir