quinta-feira, 2 de outubro de 2008

FUTEBOL PELO MUNDO - Por Rodrigo Curty

A quarta-feira foi marcada por bons jogos. Pelo mundo, a Champions League a cada rodada mostra a força dos times da Inglaterra e da Espanha, e claro apresenta surpresas. Por aqui, as equipes seguem na mesma – Inter e Palmeiras ganhando seus jogos e o Fluminense sem sorte para afastar a crise no Brasileirão.


Vamos ao balanço dos jogos.

A Copa dos Campeões, mostrou na rodada dessa semana que as chances de vermos um time da Inglaterra ou da Espanha novamente na final do Mundial de Clubes no Japão em 2009 são grandes.


Nesse inicio de competição quatro times ingleses e os quatro espanhóis na fase de grupos estão invictos e são os com mais pontos em suas chaves. Mas houve surpresas com um dos favoritos. O CFR Cluj, time da Transilvânia, conseguiu segurar o empate sem gols com o Chelsea, de Felipão. Outra surpresa foi o cipriota Anorthosis, que bateu (3 a 1) em casa o Panathinaikos. Já o Barcelona derrotou fora por 2 a 1, o Shakhtar Donetsk e chegou aos seis pontos. O Atlético de Madri manteve os 100%, após bater o Olympique no final pelo placar de 2x1. Pelo Grupo D, o rival de Madrid lidera ao lado do Liverpool, que venceu o PSV por 3 a 1.

Outros resultados de ontem pela segunda rodada: Inter de Milão 1 x 1 Werder Bremen; Sporting 2 x 0 Basel e Bordeaux 1 x 3 Roma. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, e você confere aqui no EA!


Copa Sul-Americana

No torneio que definitivamente não empolga, três times brasileiros se deram bem nessa quarta-feira. Diferente do Atlético Paranaense que foi eliminado, na terça-feira, em plena Arena da Baixada por 4x3 para o Chivas(MEX).

O Botafogo que caiu muito no Brasileirão bateu o América de Cali, por 3 a 1, no Engenhão. Mas pelas quartas-de-final o desafio será mais complicado – O Fogão vai encarar o vencedor de Arsenal x Estudiantes.

No Beira-Rio, o Inter se beneficiou do fator gol fora de casa. Atuando com reservas, o Colorado segurou o empate sem gols contra o Universidad Católica, do Chile e agora medi forças com o forte time do Boca Jrs que empatou por 1x1 contra a LDU, que havia sido derrotado por 4x0, na partida de ida.

Já no Palestra Itália, debaixo de muita chuva e com um gramado excelente, o Palmeiras sofreu até o final da partida, mas avançou. O gol salvador contra o novato Sport Áncash(PER), veio apenas aos 43’ do segundo tempo dos pés de Jumar. O adversário do líder da Série A será o Argentinos Jrs que venceu o San Luis, do México por 2x0. A torcida é para os brasileiros tragam esse título inédito para o país.

Brasileirão

Pelo Brasileirão, o sofrimento do tricolor carioca parece não ter fim. Sem vencer a sete rodadas, o Fluminense não conseguiu passar pelo melhor time do returno, o Goiás, mesmo atuando no Maracanã. É verdade que o empate de 1x1 tirou o time da lanterna, mas é pouco para acreditar que a equipe terá forças para se manter na elite do futebol em 2009. A qualquer momento, Gallo poderá ser anunciado para o lugar de Cuca, que precisa urgentemente de férias para esquecer o péssimo ano de 2008.

Hoje a bola rola para outras 2 partidas – No Mineirão, o Cruzeiro busca a reabilitação contra o enjoado time do Sport. No Barradão, o Vitória espera retomar as boas apresentações contra a desesperada Portuguesa. Amanhã eu conto e analiso a rodada de sábado.

Rápida da Copa do Mundo de Futsal:

A Espanha, atual bicampeã mundial, sofreu no Maracanãzinho. A favorita saiu perdendo por 3 a 0 para a seleção do Irã, detentora de nove títulos asiáticos, mas conseguiu buscar o empate no segundo tempo. Hoje o Brasil encara a equipe de Ilhas Salomão em busca de nova goleada. Alguém dúvida?


Até mais!!



2 comentários:

  1. Como sempre uma ótima análise RVC. O Fluminende empurrou o Vasco para a lanterna. Acredito que um desses dois caia para a Série B, mas se forem os dois o campeonato perde muito em 2009.

    O Palmeiras segue com estrela. Mas é bom não colocar o salto alto. Já o Botafogo e Inter vão penar para avançar às semi.

    Abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Deve dar Chealsea no mundial de 2009. O Felipão tem muita estrela. Essa que acompanha mesmo o Palmeiras, mas no brasileirão não vai rolar.

    abraço,
    Anderson

    ResponderExcluir