segunda-feira, 6 de outubro de 2008

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

A rodada de número 28 do Campeonato Brasileiro da Série A, marcou mais uma vez o equilíbrio nas duas pontas da tabela. A situação é a mesma, com exceção do Vasco, que com a derrota vergonhosa de 2x4 para o Figueirense, em São Januário, segura a lanterna no lugar do Fluminense.

O campeonato entra de vez em sua reta final. Faltam apenas dez partidas e qualquer vacilo poderá ser fatal. Chegou à hora dos clubes fazerem as contas para conquistar o título e também buscar outros três objetivos do torneio de pontos corridos. Chegar a Libertadores, a Copa Sul-Americana e para muitos a glória de se manter na elite do Futebol.

Confira os próximos confrontos dos cinco primeiros e dos quatro últimos, e faça a simulação para saber se acerta no final.

O Palmeiras(53p), após a virada de 3x1contra o decepcionante Atlético MG, segue mais forte do que nunca. Os confrontos diretos serão fundamentais para chegar ao quinto título nacional.

Próximos jogos: Figueirense (F), São Paulo (C), Fluminense (F), Goiás (C), Santos (F), Grêmio (C), Flamengo (F), Ipatinga (F), Vitória (F) e Botafogo (C).
Depois da sofrida vitória por 2x1 contra o Botafogo, o Grêmio(53p) acredita mais do que nunca que o Olímpico possa fazer a diferença na reta final. Mas se quiser ser campeão, o tricolor gaúcho terá que vencer o Cruzeiro ou o Palmeiras fora.

Próximos jogos: Santos (C), Portuguesa (F), Sport (C), Cruzeiro (F), Figueirense (C), Palmeiras (F), Coritiba (C), Vitória (F) e Ipatinga (F). O Cruzeiro(49p) sabe que se quiser chegar ao seu segundo título, não poderá vacilar.
Próximos jogos: Ipatinga (C), Atlético-MG (F), Atlético-PR (F), Grêmio (C), Goiás (F), Fluminense (F), Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).

Depois da difícil vitória de 2x0 contra o Náutico, nos Aflitos, o Flamengo(49p) segue firme na busca do título nacional. Pelas contas do técnico Caio Júnior, 70 pontos devem garantir o feito. Será?
Próximos jogos: Atlético-MG (C), Vasco (F), Coritiba (C), Vitória (F), Portuguesa (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR (F).
A vitória fora de casa por 3x1 contra o Ipatinga foi fundamental para o São Paulo(49p) seguir na busca do seu primeiro TRI da história. Os adversários sabem que se bobearem, o tricolor que há poucas rodadas acreditava no máximo chegar a Libertadores pode surpreender mais uma vez.

Próximos jogos: Náutico (C), Palmeiras (F), Vitória (C), Botafogo (F), Internacional (C), Portuguesa (F), Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goiás (F).
Já na parte de baixo da tabela, a promessa é de sofrimento até a última rodada.
Para não voltar à Série B, a Portuguesa(27p) no mínimo terá que fazer a lição de casa. Mas mesmo no Canindé, o caminho não será fácil.
Próximos jogos: Coritiba (C), Grêmio (C), Náutico (F), Ipatinga (C), Flamengo (F), São Paulo (C), Fluminense (F), Goiás (C), Sport (C) e Cruzeiro (F).
O novato Ipatinga(27p) não terá vida fácil. Sabe que para se manter vivo na Elite precisará mais do que as vitórias no Ipatingão.
Próximos jogos: Cruzeiro (F), Figueirense (F), Botafogo (C), Portuguesa (F), Coritiba (C), Inter (F), Sport (C), Palmeiras (F), Grêmio (C) e Fluminense (F).
O Fluminense(27p) acredita em um novo comandante para sair da degola. Mas a missão de René Simões não será nada fácil.
Próximos jogos: Atlético-PR (F), Vitória (F), Palmeiras (C), Figueirense (F), Vasco (C), Cruzeiro (F), Portuguesa (C), Inter (F), São Paulo (F) e Ipatinga (C).
Outro carioca que segue em situação complicada é o Vasco(26p). Está difícil acreditar que o time da Colina se manterá na Série A. Agora mais do que nunca, os seus torcedores esperam que o cruzmaltino, seja realmente o time da virada.

Próximos jogos: Sport (F), Flamengo (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-MG (F), São Paulo (C), Coritiba (F) e Vitória (C).
É bom reforçar que até Atlético Paranaense (29p) e Náutico(30p) também correm riscos.
Até as próximas análises!!