segunda-feira, 6 de outubro de 2008

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

A rodada de número 28 do Campeonato Brasileiro da Série A, marcou mais uma vez o equilíbrio nas duas pontas da tabela. A situação é a mesma, com exceção do Vasco, que com a derrota vergonhosa de 2x4 para o Figueirense, em São Januário, segura a lanterna no lugar do Fluminense.

O campeonato entra de vez em sua reta final. Faltam apenas dez partidas e qualquer vacilo poderá ser fatal. Chegou à hora dos clubes fazerem as contas para conquistar o título e também buscar outros três objetivos do torneio de pontos corridos. Chegar a Libertadores, a Copa Sul-Americana e para muitos a glória de se manter na elite do Futebol.

Confira os próximos confrontos dos cinco primeiros e dos quatro últimos, e faça a simulação para saber se acerta no final.

O Palmeiras(53p), após a virada de 3x1contra o decepcionante Atlético MG, segue mais forte do que nunca. Os confrontos diretos serão fundamentais para chegar ao quinto título nacional.

Próximos jogos: Figueirense (F), São Paulo (C), Fluminense (F), Goiás (C), Santos (F), Grêmio (C), Flamengo (F), Ipatinga (F), Vitória (F) e Botafogo (C).
Depois da sofrida vitória por 2x1 contra o Botafogo, o Grêmio(53p) acredita mais do que nunca que o Olímpico possa fazer a diferença na reta final. Mas se quiser ser campeão, o tricolor gaúcho terá que vencer o Cruzeiro ou o Palmeiras fora.

Próximos jogos: Santos (C), Portuguesa (F), Sport (C), Cruzeiro (F), Figueirense (C), Palmeiras (F), Coritiba (C), Vitória (F) e Ipatinga (F). O Cruzeiro(49p) sabe que se quiser chegar ao seu segundo título, não poderá vacilar.
Próximos jogos: Ipatinga (C), Atlético-MG (F), Atlético-PR (F), Grêmio (C), Goiás (F), Fluminense (F), Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).

Depois da difícil vitória de 2x0 contra o Náutico, nos Aflitos, o Flamengo(49p) segue firme na busca do título nacional. Pelas contas do técnico Caio Júnior, 70 pontos devem garantir o feito. Será?
Próximos jogos: Atlético-MG (C), Vasco (F), Coritiba (C), Vitória (F), Portuguesa (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR (F).
A vitória fora de casa por 3x1 contra o Ipatinga foi fundamental para o São Paulo(49p) seguir na busca do seu primeiro TRI da história. Os adversários sabem que se bobearem, o tricolor que há poucas rodadas acreditava no máximo chegar a Libertadores pode surpreender mais uma vez.

Próximos jogos: Náutico (C), Palmeiras (F), Vitória (C), Botafogo (F), Internacional (C), Portuguesa (F), Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goiás (F).
Já na parte de baixo da tabela, a promessa é de sofrimento até a última rodada.
Para não voltar à Série B, a Portuguesa(27p) no mínimo terá que fazer a lição de casa. Mas mesmo no Canindé, o caminho não será fácil.
Próximos jogos: Coritiba (C), Grêmio (C), Náutico (F), Ipatinga (C), Flamengo (F), São Paulo (C), Fluminense (F), Goiás (C), Sport (C) e Cruzeiro (F).
O novato Ipatinga(27p) não terá vida fácil. Sabe que para se manter vivo na Elite precisará mais do que as vitórias no Ipatingão.
Próximos jogos: Cruzeiro (F), Figueirense (F), Botafogo (C), Portuguesa (F), Coritiba (C), Inter (F), Sport (C), Palmeiras (F), Grêmio (C) e Fluminense (F).
O Fluminense(27p) acredita em um novo comandante para sair da degola. Mas a missão de René Simões não será nada fácil.
Próximos jogos: Atlético-PR (F), Vitória (F), Palmeiras (C), Figueirense (F), Vasco (C), Cruzeiro (F), Portuguesa (C), Inter (F), São Paulo (F) e Ipatinga (C).
Outro carioca que segue em situação complicada é o Vasco(26p). Está difícil acreditar que o time da Colina se manterá na Série A. Agora mais do que nunca, os seus torcedores esperam que o cruzmaltino, seja realmente o time da virada.

Próximos jogos: Sport (F), Flamengo (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-MG (F), São Paulo (C), Coritiba (F) e Vitória (C).
É bom reforçar que até Atlético Paranaense (29p) e Náutico(30p) também correm riscos.
Até as próximas análises!!

4 comentários:

  1. Boa essa análise. Acredito que Flamengo e SP pdoem surpreender nessa reta final pela seqência de jogos em casa.

    Vasco deve cair.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Muita água vai correr por baixo da ponte. Acredito em surpresas no RJ na parte de cima e bx da tabela.

    Vamos aguardar!!

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. campeonato pega fogo a cada rodada. Os últimos 10 jogos serão de arrepiar. Não consigo nem chutar quem vence e quem cai. Boa sorte a todos.

    Não conhecia o blog e gostei muito de seus textos. Parabéns!!

    abraços,

    Afonso

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o campeão saíra na penúltima rodada.

    Já os rebaixados, dois serão conhecidos na antepenúltima. Podem anotar.

    Jairo

    ResponderExcluir