quarta-feira, 19 de novembro de 2008

QUARTA-FEIRA DE AMISTOSOS INTERNACIONAIS E DECISÃO - Por Rodrigo Curty

Hoje é dia de amistosos das seleções pelo mundo. A seleção brasileira encara novamente a seleção portuguesa. Nos últimos dois confrontos, foram duas derrotas para os gajos.

Diferente de apenas ter a obrigação de vencer, o time de Dunga tem definitivamente de convencer a torcida brasileira. A equipe nas últimas três apresentações, no país, não conseguiu se quer marcar um único gol. Nada melhor que fechar o ano com chave de ouro e com perspectiva de um 2009 maravilhoso.

A tarefa apesar de não ser fácil, também não será das mais complicadas. Tudo porque a seleção portuguesa, hoje comandada Por Carlos Queiroz, desde a saída do excelente treinador Luiz Felipe Scolari, venceu apenas dois, dos cinco jogos disputados, sendo que nas duas últimas partidas não passou de empates sem gols.

Mais o grande destaque do confronto será o duelo entre os considerados melhores do mundo. De um lado estará Kaká, que joga literalmente em casa, já que nasceu em Gama. Do outro lado, Cristiano Ronaldo espera provar que é sim um jogador objetivo. Promessa de grande jogo na recém reformada Arena Bezerrão. Foram utilizados R$ 56 milhões dos cofres do governo do Distrito Federal, em um estádio que comporta apenas 20 mil pagantes e se quer possui uma cobertura, mas isso não vem ao caso.

A quarta-feira marcará também a estréia de Diego Maradona, no comando da seleção argentina. A partida contra a Escócia será em Glasgow. Foi lá que o craque marcou pela primeira vez com a camisa da seleção principal. Hoje apesar de desfalques importantes como Messi e Riquelme, a expectativa é de uma boa vitória.

Entre esses e os outros amistosos, a bola também rolará pela Copa Sul-Americana. No Beira-Rio, o Internacional, representante brasileiro na competição medirá novamente forças contra o Chivas (MEX) por uma das vagas para a grande final.

O Colorado entra em desvantagem, afinal seu principal jogador, o meia Alex, serve a seleção e não foi liberado pela CBF. Sem comentários!! Menos mal, que na partida de ida, o time brasileiro venceu por 2 a 0, e por isso, agora pode até perder por um gol de diferença, que avança em busca do título inédito para o país. Boa sorte Inter, e bons jogos a todos!!

2 comentários:

  1. Será um grande duelo entre essas duas feras do futebol. Maradona prá variar perderá na estréia.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Jogaço entre Brasil e Portugal. Vai rolar um 3x2 para alguém.
    Jaime

    ResponderExcluir