segunda-feira, 10 de novembro de 2008

TODOS ATRÁS DO SÃO PAULO - Por Rodrigo Curty

O Campeonato Brasileiro, da Série A, apesar do baixo nível técnico, segue empolgando as torcidas da parte de cima e baixa da tabela. Tudo porque este é sem dúvida, o mais equilibrado, na Era dos pontos corridos.

Agora faltam apenas quatro rodadas para se conhecer o campeão de 2008 e as quatro equipes que serão rebaixadas. Muita coisa pode acontecer.

Começo pelos líderes - O São Paulo conseguiu se manter na liderança pela segunda rodada seguida. O tricolor está com sorte de campeão, mas também com competência para chegar ao inédito TRI campeonato. Afinal, não se pode tirar o mérito de um time que só perdeu uma, no returno, e que luta até o final. É esperar para ver quem tira esse inédito título do Morumbi. Mas a Portuguesa merecia sorte melhor, no Canindé. O resultado de 3x2 colocou a equipe novamente na zona da degola.

Já em São Januário, em um pênalti polêmico, o Vasco derrotou o Santos e segue vivo, na Série A. O resultado de 1x0, gol de Edmundo foi bastante comemorado, mas toda a calma é pouca.

O mesmo serve para o Atlético PR que conseguiu um belo resultado contra o fraquíssimo Figueirense, no Orlando Scarpelli. O placar de 2x0 tirou a equipe rubro-negra da zona de rebaixamento. Já a equipe da Ilha, dificilmente sobreviverá nesse ano.

Nas partidas desse domingo, destaque para as magras mais importantes vitórias de Grêmio, Flamengo e Cruzeiro.

A equipe mineira fez a sua parte, mas sofreu bastante para furar a barreira Fernando Henrique. No final, o placar de 1x0, gol de Ramires mantém a confiança da Raposa no título.

No Palestra Itália lotado, o Palmeiras voltou a vacilar. A equipe de Luxemburgo demonstrou nervosismo, erros de passes, pouca criatividade, e se não fosse o grande goleiro Marcos, o resultado de 1x0 poderia ter sido pior. Falta conjunto no Verdão. Nesse torneio maluco, apesar da derrota, o time segue vivo. Como segue o tricolor gaúcho. O gol do meia Tcheco na vitória de 1x0, foi da forma mais inusitada, talvez por isso, ele afirmou que o Grêmio agora é uma nova equipe nessa reta final. Será?

A pergunta que fica também é se o Flamengo terá forças para chegar a Libertadores? A equipe rubro-negra voltou a jogar mal e graças a um pênalti marcado venceu o Botafogo por 1x0. Agora são dois duelos diretos pela frente – Palmeiras e Cruzeiro.

Nos outros confrontos, no Couto Pereira, Coritiba e Náutico não passaram de um empate sem gols. O Atlético MG com um gol salvador de Pedro Paulo venceu o Vitória, no Barradão, por 1x0 e se mantém, na luta, pela Sul-Americana. Já no Beira-Rio, o Internacional sem muito esforço, goleou o fraco Ipatinga por 4x0, e agora só pensa no título inédito da Sul-Americana. Por fim, na Ilha do Retiro, o Sport precisou de apenas um tempo para derrotar o Goiás por 2x1.

4 comentários:

  1. O tricolor vai tropeçar em uma das quatro partidas e o tricolor gaúcho voltará a reinar. Dá-lhe Grêmio.

    Parabéns pelo blog.
    Arthur

    ResponderExcluir
  2. Sonhar não paga nada Arthur. Vai dar São Paulo na cabeça. VCS vão ter que engolir o melhor do Brasil.

    Claúdio

    ResponderExcluir
  3. Agora já era mesmo: SP tri campeão! E o Palmeiras, nem libertadores pega! Só um milagre!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí palmeirense... mas não precisa se revoltar. Ainda não se acostumou?

    É tricolor!

    ResponderExcluir