segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ARBITRAGEM É DESTAQUE NOS REGIONAIS - Por Rodrigo Curty

Os campeonatos regionais apenas começaram, e já causam polêmicas. Seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas ou Porto Alegre, um fator continua a mesma coisa dos últimos anos – Os erros de arbitragem.

Já comentei sobre as estréias dos grandes de São Paulo, mas não poderia deixar de falar de alguns pontos dessa segunda rodada:

O São Paulo mostrou novamente que é um time que mesmo sem empolgar, não vacila. O time aproveita quase todas as chances criadas e conta com a sorte e incompetência dos adversários. Mas vamos deixar claro que o time é bem melhor que o de 2008 e tem mais um artilheiro, Washington. Na estréia o “coração valente”, marcou os dois gols da vitória por 2x0(para mim um dos gols deveria ser dado para Ediglê) contra a Lusa que perdeu a segunda e já preocupa.

Outra grande estréia foi a do garoto Keirrison, autor de dois gol, na vitória do Verdão por 3x0 contra o Mogi Mirim. Agora é hora de saber das estréias dos grandes em outros estados:

Rio de Janeiro:
O atual campeão Flamengo começou ganhando, mas com uma ajuda incrível do trio de arbitragem liderada pelo senhor Leonardo Garcia. O Friburguense teve um gol “muito” legítimo antes de levar o que decretou a vitória rubro-negra. Para os otimistas, o Flamengo vai melhorar a cada rodada e a má estréia é normal, afinal todos ficaram devendo. Mas que vença na bola para não ter que ouvir lá na frente.

O Botafogo sofreu para derrotar o Boa Vista. Maicossuel começou bem e marcou os dois tentos alvinegros. O glorioso corre por fora. Já

O Vasco começou como terminou o ano de 2008, perdendo. O time cruzmaltino mostrou muita fragilidade e já preocupa os torcedores. Perdeu por 2x0 para o Americano. Calma vascaíno, o time precisa de apoio.

Quem também precisa de apoio é o Fluminense. O tricolor começou bem contra a Cabofriense, mas acabou levando uma virada de 3x1.

Os reforços que chegaram ainda não fizeram a torcida esquecer o meio time que saiu do clube. Apesar disso, é para mim um dos favoritos ao título, mas favoritismo não ganha jogo.

Em Minas, Galo e Cruzeiro também tiveram atuações decepcionantes. O primeiro com o novo ataque (Tardelli e Éder Luis) não conseguiram vencer a zaga do América MG que voltou a elite mineira com um elenco bem maduro. Já a raposa venceu fora o Uberlândia. Mas foi difícil e com um pênalti “mandrake”. De qualquer forma, acredito no Cruzeiro em muitos torneio do ano.

No Sul, chegamos na segunda rodada e Grêmio e Inter finalmennte venceram. No Colorado o grande nome foi Taison, autor de dois belos gols contra o São José de POA. O tricolor quer mostrar que tem elenco para todos os torneios da temporada, principalmente a Libertadores.

No restante do país, destaque para o trio de Pernambuco - Santa Cruz, Sport e Náutico que venceram os seus jogos. No Ceará, o Fortaleza tropeçou no clássico contra o Ferroviário e o Ceará empatou com o Guarany de Sobral.o líder é o Maranguape. Em Curitiba, o Atlético PR começou com o pé direito. Derrotou o Rio Branco por 3x0. O Coritiba não saiu do zero contra o Iraty. Já o Paraná perdeu para o J.Malucelli por 3x0.

Até breve leitor!!

2 comentários:

  1. impressionante como essa arbitragem prejudica o futebol. um a coisa é errar, outra é quanndo é proposital.

    abraço e vai Corinthians
    André

    ResponderExcluir
  2. Sem coment[arios para essa arbitragem do Brasil.

    Otimo blog, parabens,
    Rene

    ResponderExcluir