terça-feira, 30 de junho de 2009

DECISÃO APIMENTADA - Por Rodrigo Curty

A decisão de hoje entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio pela Copa do Brasil promete ser fantástica. Tudo por que se já não bastassem os belos times, a empolgação dos jogadores e dos torcedores das equipes novos ingredientes foram acrescentados.
Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Colorado mostrou para imprensa vídeos onde o Timão foi supostamente beneficiado. E o dirigente ainda afirmou que a equipe paulista apenas chegou a decisão por causa dessas "ajudas" da arbitragem. Sinceramente muitos dos lances citados possuem coerência, principalmente a do primeiro jogo onde Elias lançou uma bola rolando para Ronaldo, em uma suposta falta marcada por Heber Roberto Lopes. Mas, não posso afirmar que de forma arquitetada, afinal o próprio Inter já teve ajuda anteriormente. Por outro lado, a direção do Corinthians, principalmente o presidente Andrés Sanches não poderia mesmo ficar calada, mas valorizar demais só vai colocar mais pimenta no molho.

A torcida, é para um espetáculo digno de um representante de peso na Libertadores da América de 2010. Para isso acontecer sem manchas é aguardar para ver como estará a cabeça de Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Minas Gerais. Espero que ela esteja tranquila e que ele não se complique e apenas apite a partida conforme manda a regra.

De volta a final. Hoje a noite, o Internacional espera conquistar o seu principal objetivo no ano de seu centenário, ou seja a vaga no torneio internacional do ano que vem. Para isso, precisa devolver a derrota de 2x0 e levar a decisão para os penâltis ou abrir três de vantagem. A missão para muitos não será tão complicada já que a equipe conta a noite com o retorno de Kléber e de seu principal jogador, o atacante Nilmar que serviram a Seleção Brasileira, na Copa das Confederações e que acabou campeão. Além disso, o time gaúcho espera encerrar com um jejum que já dura 17 anos. Apesar de ter conquistado diversos títulos internacionais, desde 1992, ano que foi campeão da mesma Copa do Brasil, o time não ganha um caneco nacional. Seria hoje?

Bem, do lado alvinegro a vantagem de 2x0 conquistada no Pacaembú foi excelente. Mas, talvez o aprendizado nos tropeços anteriores também. Ano passado a tristeza da derrota para o Sport serviu para focar na Série B e no planejamento do clube nesse ano. Se o Inter comemora 100 anos em 2009, o Timão quer comemorar o seu centenário, quem sabe campeão da Libertadores 2010. Sim, o clube completará 100 anos no dia 01/09/2010.

O objetivo porém só virá com tranquilidade. Mesmo sendo criticado pelas supostas ajudas de arbitragem, não podemos tirar o mérito dessa equipe que se mantém acima da média e com um belo comandante. Apesar de tudo isso, o seu principal jogador Ronaldo, mesmo com apenas 80% da forma como ele mesmo diz não vê a hora de tudo isso acabar. o motivo, ele disse que está cansado de concentrações e que isso não é certeza de títulos. Citou inclusive o Barcelona. Calma fenômeno, algumas frases devem ser ditas apenas quando algo se concretiza. O Timão conta com o retorno de André Santos que também serviu a Seleção Brasileira na Africa do Sul.

Hoje vou torcer para que vença o melhor e para que o derrotado saia de cabeça erguida e valorizando o vencedor. Força Timão e força Inter!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário