segunda-feira, 29 de junho de 2009

UM AUTÊNTICO BICAMPEÃO - Por Rodrigo Curty

O Novo Basquete Brasil(NBB) conheceu ontem o seu primeiro campeão brasileiro. A competição que durou cinco meses teve vários aspectos positivos, entre eles as arenas lotadas, a divulgação dos jogos, atletas excepcionais nos clubes e muito equilíbrio. Agora é torcer para que se mantenha assim nos próximos anos e o basquete volte a ser um esporte importante para o país.

A final, mais uma vez teve pela frente o Flamengo que lutava pelo Bi-campeonato e o Brasília que queria devolver a derrota sofrida no campeonato brasileiro do ano passado. O ginásio da Tijuca foi o palco do quinto jogo da série, o que mostra a qualidade das equipes. Felizes os quase 16.000 torcedores que puderam acompanhar esse último duelo. De um lado craques da Bola Laranja como Marcelinho Machado, Duda e Jefferson e do outro Valtinho, Arthur e Alex. Isso sem falar no banco onde dois montros conhecem e bem da profissão, são eles: Paulo Chupeta e Lula Ferreira.
Como apenas uma equipe poderia ser a campeã, essa foi o Flamengo, mas supervalorizado pelo Brasília que mostrou competência e determinação até o fim do jogo que fechou com o placar de 76 a 68.

Agora, se considerarmos as condições do clube rubro-negro que lutou contra crises financeiras a competição inteira, pode-se dizer que eles mereciam o Bi-campeonato. Até agora o Flamengo está sem receber a premiação dos títulos estaduais e sul-americano. Foi preciso inclusive a delegação colocar a boca no trombone para que principalmente os torcedores soubessem o amor e carinho que cada um tem com o mais querido do Brasil.

Confira a brilhante campanha do Flamengo e veja se o título não ficou em boas mãos:
Ao todo foram 39 jogos e apenas quatro derrotas. Um aproveitamento de quase 90%. Detalhe que dessas quatro derrotas, o Brasília venceu três. Valorizou ou não mais essa conquista rubro-negra?

O autêntico Bicampeão contou com o seguinte elenco para mais essa conquista: Marcelinho, Fred,Duda,Daniel,Jefferson,Fernando,Hélio, Wagner,Ian,Coloneze,Alírio e Baby.

Parabéns a todas as equipes que devem voltar a se enfrentar na segunda edição à partir de outubro. É aguardar para ver as bolas nas cestas.

4 comentários:

  1. Fiquei muito contente com essa nova competição do basquete nacional. Continuarei na torcida para que finalmente possamos voltar a participar de Olímpiadas.

    abraço,
    Ernesto

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Ernesto. Aliás com o Rodrigo também, pois esse Flamengo é uma máquina. Um belo time que mostrou garra, determinação e acima de tudo muita hombridade.

    abraço,
    Renan

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com a primeira NBB. Sempre curti o basquete e vejo com bons olhos o período daqui para frente.

    Bjs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Achei o blog muito legal. Parabéns!! E fiquei feliz de também ver o texto de basquete. Viva o Mengão.

    Bjs,
    Juliana

    ResponderExcluir